Scorpions divulga “Seventh Sun”, mais um single do próximo álbum “Rock Believer”

Novo disco da banda chegará a público no próximo dia 25 de fevereiro com promessa de sonoridade pesada

O Scorpions divulgou nas plataformas digitais o single “Seventh Sun”. A música estará em seu novo álbum, “Rock Believer”, a ser lançado no próximo dia 25 de fevereiro.

Ouça “Seventh Sun”, a seguir, via YouTube.

- Advertisement -

Peacemaker” e a faixa-título, outros singles liberados anteriormente, podem ser conferidos abaixo.

“Peacemaker”

Rock Believer

Sobre o álbum

“Rock Believer” é o primeiro álbum de inéditas do Scorpions desde “Return to Forever”, divulgado em 2015. Também será o registro inaugural em estúdio com o baterista Mikkey Dee, que ocupou a vaga de James Kottak em 2016. A formação é completa por Klaus Meine (vocal), Rudolf Schenker e Matthias Jabs (guitarras) e Pawel Maciwoda (baixo).

Gravado na Alemanha, em formato ao vivo em estúdio, o trabalho foi concebido durante a pandemia de Covid-19. O plano inicial era gravar nos Estados Unidos com o produtor Greg Fidelman, mas isso acabou não acontecendo. O profissional auxiliou a banda remotamente, embora as sessões em estúdio tenham sido comandadas pelo engenheiro de som Hans-Martin Buff.

Leia também:  Rudolf Schenker explica a diferença entre ele e Michael Schenker

Em entrevista ao Talking Metal, Klaus Meine afirmou que “Rock Believer” deve focar nas músicas mais pesadas, tentando trazer a sensação de alguns álbuns clássicos dos anos 1980.

“’Rock Believer’ vai trazer a velha vibe de álbuns como ‘Blackout’, ‘Love at First Sting’ ou até ‘Lovedrive’. Nós tentamos focar nesses álbuns e nessa atitude. Se chegarmos lá… quem sabe, faz tantos anos. Mas esse é o espírito e é a vibe que nos cerca neste álbum. Dessa vez, o foco é nas músicas mais pesadas.”

Após o lançamento do álbum, o Scorpions deve realizar uma sequência de shows como residente em um cassino em Las Vegas, entre março e abril. Depois, a banda segue para uma turnê pela Europa, tendo, nas datas em território alemão, o Mammoth WVH – projeto de Wolfgang Van Halen – como banda de abertura.

Leia também:  Rudolf Schenker explica a diferença entre ele e Michael Schenker

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Scorpions – “Rock Believer”

  1. Gas In The Tank
  2. Roots In My Boots
  3. Knock ‘Em Dead
  4. Rock Believer
  5. Shining Of Your Soul
  6. Seventh Sun
  7. Hot And Cold
  8. When I Lay My Bones To Rest
  9. Peacemaker
  10. Call Of The Wild
  11. When You Know (Where You Come From)
  12. Shoot For Your Heart
  13. When Tomorrow Comes
  14. Unleash The Beast
  15. Crossing Borders
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosScorpions divulga “Seventh Sun”, mais um single do próximo álbum “Rock Believer”
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades