Scorpions anuncia novo álbum “Rock Believer”, com promessa de sonoridade pesada, para 2022

Primeiro single do trabalho será a música "Peacemaker", que chega no dia 21 de outubro

O Scorpions anunciou que irá lançar um novo álbum de estúdio em 2022. Intitulado “Rock Believer”, o disco chega em 11 de fevereiro do ano em questão.

“Rock Believer” é o primeiro álbum de inéditas do Scorpions desde “Return to Forever”, divulgado em 2015. Também será o primeiro registro em estúdio com o baterista Mikkey Dee, que ocupou a vaga de James Kottak em 2016 – a formação é completa por Klaus Meine (vocal), Rudolf Schenker e Matthias Jabs (guitarras) e Pawel Maciwoda (baixo).

- Advertisement -

A primeira amostra do trabalho será a música “Peacemaker”, a ser liberada como single no dia 21 do próximo mês de outubro – data em que outras informações sobre o material também serão reveladas.

Leia também:  Quando Courtney Love acusou família Osbourne de roubar sua TV gigante

Gravado na Alemanha, em formato ao vivo em estúdio, “Rock Believer” foi concebido durante a pandemia. O plano inicial era trabalhar nos Estados Unidos com o produtor Greg Fidelman, mas isso acabou não acontecendo. O profissional auxiliou a banda remotamente, embora as sessões em estúdio tenham sido comandadas pelo engenheiro de som Hans-Martin Buff.

Em entrevista ao Talking Metal, Klaus Meine afirmou que “Rock Believer” deve focar nas músicas mais pesadas, tentando trazer a sensação de alguns álbuns clássicos dos anos 1980.

“’Rock Believer’ vai trazer a velha vibe de álbuns como ‘Blackout’, ‘Love at First Sting’ ou até ‘Lovedrive’. Nós tentamos focar nesses álbuns e nessa atitude. Se chegarmos lá… quem sabe, faz tantos anos. Mas esse é o espírito e é a vibe que nos cerca neste álbum. Dessa vez, o foco é nas músicas mais pesadas.”

Após o lançamento do álbum, o Scorpions deve realizar uma sequência de shows como residente em um cassino em Las Vegas, entre março e abril. Depois, a banda segue para uma turnê pela Europa, tendo, nas datas em território alemão, o Mammoth WVH – projeto de Wolfgang Van Halen – como banda de abertura.

Leia também:  Filme “Deadpool & Wolverine” ganha primeiro trailer; assista
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasScorpions anuncia novo álbum "Rock Believer", com promessa de sonoridade pesada, para...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades