Scorpions libera “Peacemaker”, primeiro single do álbum “Rock Believer”

Novo disco da banda chegará a público no próximo dia 25 de fevereiro sob promessa de sonoridade pesada

O Scorpions divulgou nas plataformas digitais a música “Peacemaker”. Trata-se do primeiro single do próximo álbum “Rock Believer”, que será lançado em 25 de fevereiro do ano que vem.

Em material de divulgação, o vocalista Klaus Meine comentou sobre o processo de composição da faixa, citando que um verso do refrão o inspirou a criar o restante.

“A primeira coisa que me veio à mente foi o gancho ‘Peacemaker, peacemaker / Bury the undertaker’. Estava só brincando com essas palavras. Em um momento em que tantas pessoas morreram e ainda estão morrendo de Covid, de guerras devastadoras e outros crimes sem sentido, faz você sentir que o agente funerário (‘undertaker’) deve estar trabalhando hora extra. Em um mundo pacífico após a pandemia, será a hora do pacificador governar. Essa é uma imagem que realmente me atrai.”

- Advertisement -

Ouça “Peacemaker”, a seguir, via YouTube. Um videoclipe será lançado amanhã.

Leia também:  Scorpions divulga 2 shows no YouTube para celebrar 40 anos de “Love at First Sting”

Scorpions – “Peacemaker”

Sobre o álbum “Rock Believer”

“Rock Believer” é o primeiro álbum de inéditas do Scorpions desde “Return to Forever”, divulgado em 2015. Também será o primeiro registro em estúdio com o baterista Mikkey Dee, que ocupou a vaga de James Kottak em 2016 – a formação é completa por Klaus Meine (vocal), Rudolf Schenker e Matthias Jabs (guitarras) e Pawel Maciwoda (baixo).

Gravado na Alemanha, em formato ao vivo em estúdio, “Rock Believer” foi concebido durante a pandemia. O plano inicial era trabalhar nos Estados Unidos com o produtor Greg Fidelman, mas isso acabou não acontecendo. O profissional auxiliou a banda remotamente, embora as sessões em estúdio tenham sido comandadas pelo engenheiro de som Hans-Martin Buff.

Capa de “Rock Believer”, novo álbum do Scorpions

Em entrevista ao Talking Metal, Klaus Meine afirmou que “Rock Believer” deve focar nas músicas mais pesadas, tentando trazer a sensação de alguns álbuns clássicos dos anos 1980.

“’Rock Believer’ vai trazer a velha vibe de álbuns como ‘Blackout’, ‘Love at First Sting’ ou até ‘Lovedrive’. Nós tentamos focar nesses álbuns e nessa atitude. Se chegarmos lá… quem sabe, faz tantos anos. Mas esse é o espírito e é a vibe que nos cerca neste álbum. Dessa vez, o foco é nas músicas mais pesadas.”

Leia também:  Scorpions ganha disco de ouro no Brasil com “Wind of Change”

Após o lançamento do álbum, o Scorpions deve realizar uma sequência de shows como residente em um cassino em Las Vegas, entre março e abril. Depois, a banda segue para uma turnê pela Europa, tendo, nas datas em território alemão, o Mammoth WVH – projeto de Wolfgang Van Halen – como banda de abertura.

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosScorpions libera "Peacemaker", primeiro single do álbum "Rock Believer"
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades