Quantas vezes na vida você estava em uma situação onde o papel acabou quando você mais precisava? Pois é um problema que está acometendo o Rammstein neste exato momento. E nem adianta gritar para alguém alcançar ou ir no mercado.
O fato é que o oitavo álbum de estúdio da banda, um dos mais aguardados para este ano, pode ser adiado devido à falta de papel. A informação foi revelada pelo compositor e diretor musical Sven Helbig, que participou das gravações.
Em entrevista realizada ao site de notícias alemão Sachsische.de (via MetalSucks), Helbig, que é creditado por arranjos de coro e cordas em duas músicas do disco de 2019, revelou ter entregue suas contribuições ao novo material duas semanas atrás. Porém, o grupo não tem certeza de quando exatamente terá o material em mãos devido à falta do papel que é usado no processo de produção da parte gráfica e embalagem.
“Por hora, a própria banda não sabe quando o álbum sairá e o motivo é trivial: falta de papel. Eles precisam ser capazes de enviar um grande número de CDs e discos, ou seja, muitos livretos e capas, em todo o mundo de uma só vez. E isso provavelmente não é viável agora.”
Helbig destacou que isso pode acabar atrasando todo o processo de divulgação, incluindo a turnê.
“Estão de mãos atadas, como vários outros artistas que se deram mal com a situação. A decisão não depende mais deles. Só resta aguardar uma solução.”
Solicitado a revelar alguns detalhes sobre o novo álbum, o compositor permaneceu, compreensivelmente, de boca fechada.
“É tudo segredo. E mesmo se não fosse, não teria como dizer algo em definitivo, porque muitas vezes eles mudam algumas coisas no último momento. Seja reescrever uma letra, mudar um riff ou até mesmo descartar uma música inteira.”
Rammstein atualmente
Sem poder excursionar durante a pandemia, o Rammstein voltou ao estúdio La Fabrique, em Saint-Rémy-de-Provence, na França, em outubro de 2020.
Até o momento, o grupo está programado para voltar à estrada no próximo dia 20 de maio, na cidade alemã de Leipzig. Tomara que arrumem papel até lá.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.