Naked Gypsy Queens lança o EP “Georgiana” com influências de blues e classic rock

Citando influências como Rolling Stones, Allman Brothers Band, MC5 e Pink Floyd, grupo americano do Tennessee se formou ainda nos tempos de escola

O Naked Gypsy Queens lançou nas plataformas digitais o EP “Georgiana”. A obra, que chega por meio da gravadora Mascot Label Group, traz o quarteto americano do Tennessee mergulhando nas suas influências em cinco faixas – mais um bônus ao vivo exclusivo da edição em formato digital – recheadas de blues e rock na pegada dos anos 1960 e 70.

A competência fez com que o grupo ganhasse status de cult com os singles anteriormente disponibilizados, que lhes garantiram uma média acima de 50 mil ouvintes mensais no Spotify.

Citando nomes como Rolling Stones, Allman Brothers Band, MC5 e Pink Floyd como influências, o grupo se formou ainda nos tempos de escola. A ideia era soar clássico sem perder o contato com a realidade atual, como contou o baixista Bo Howard em press release.

“Temos um som velho misturado com algo novo. Desde quando conheci os outros caras sabia que tínhamos que tocar juntos. Podíamos fazer música que se identificasse com a nossa geração ao mesmo tempo que chamasse a atenção de quem cresceu escutando esse estilo.”

A julgar pela primeira amostra, a aposta se paga com sobras e aponta um futuro brilhante para a banda. Além de Bo, a formação conta com o vocalista e guitarrista Chris Attigliato, o também guitarrista Cade Pickering e o baterista Landon Herring.

Ouça “Georgiana” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O EP está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Naked Gypsy Queens – “Georgiana” (EP)

  1. Georgiana
  2. Down to the Devil
  3. Strawberry Blonde #24
  4. Wolves
  5. If Your Name is New York (Then Mine’s Amsterdam)
  6. Georgiana (Live – faixa bônus no formato digital)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
8
Share