Mateus Asato volta a publicar vídeos na internet, mas não no Instagram

Guitarrista brasileiro radicado nos Estados Unidos havia pausado suas atividades nas redes sociais em fevereiro de 2021

Um ano após ter anunciado uma pausa nas atividades de suas redes sociais, o guitarrista Mateus Asato publicou novo vídeo em seu canal do YouTube, com uma versão para “In My Life”, dos Beatles. É a terceira postagem do músico nos últimos dois meses. Anteriormente, ele já havia disponibilizado uma interpretação de “Hallelujah”, de Leonard Cohen, além da autoral “The Cure”.

Assista a seguir.

“In My Life” (Beatles)

“Hallelujah” (Leonard Cohen)

“The Cure”

Em 8 de fevereiro do ano passado, Mateus anunciou em seu Instagram que daria um tempo – na época, não deixou claro se seria da rede social ou da própria carreira. A seguir, desativou sua conta na plataforma, onde contava com mais de um milhão de seguidores. O perfil segue fora do ar.

À época, Asato explicou:

“Serei eternamente grato pelo Instagram em termos de carreira. Conheci meus maiores heróis e tive as melhores oportunidades por meio do Instagram. Porém, estou sobrecarregado. Essa é uma ótima forma de promover sua arte, mas quanto mais tempo gasto aqui, mais me questiono se seguimos o caminho correto sobre o motivo pelo qual fazemos música.”

Para o músico, o formato limitado das publicações havia cerceado a criatividade, embora fosse uma boa ferramenta de divulgação.

“O Instagram ajudou os músicos a melhorar em seus negócios, a fazer vídeos com performances impecáveis (após inúmeros takes). Eu me perdi dentro das caixas de vídeos de 15 a 60 segundos. Tenho uma grande sensação de que estamos perdendo a essência da interação musical, estabelecendo padrões baseados nos mesmos quatro compassos e progressões de acorde para ‘começar a vibe’.”

Com o passar dos meses, ficou mais claro que a mensagem do músico se referia mais ao uso de redes sociais, em especial o Instagram, visto que sua carreira não permaneceu inativa durante o período. Colaborações dele com Fresno, Marty Friedman e Selena Gomez + DJ Snake, entre outros, foram lançadas nos últimos meses.

Sobre Mateus Asato

Radicado nos Estados Unidos, Mateus Asato se tornou um fenômeno nas redes sociais, o que lhe rendeu trabalhos ao lado de Jessie J, Bruno Mars, Tori Kelly, Kiko Loureiro, Sandy e Luan Santana, entre outros. Em 2019 foi eleito o 9° guitarrista mais influente da década pela conceituada revista americana Guitar World.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
14
Share