Mateus Asato volta a publicar vídeos na internet, mas não no Instagram

Guitarrista brasileiro radicado nos Estados Unidos havia pausado suas atividades nas redes sociais em fevereiro de 2021

Um ano após ter anunciado uma pausa nas atividades de suas redes sociais, o guitarrista Mateus Asato publicou novo vídeo em seu canal do YouTube, com uma versão para “In My Life”, dos Beatles. É a terceira postagem do músico nos últimos dois meses. Anteriormente, ele já havia disponibilizado uma interpretação de “Hallelujah”, de Leonard Cohen, além da autoral “The Cure”.

Assista a seguir.

- Advertisement -

“In My Life” (Beatles)

“Hallelujah” (Leonard Cohen)

“The Cure”

Em 8 de fevereiro do ano passado, Mateus anunciou em seu Instagram que daria um tempo – na época, não deixou claro se seria da rede social ou da própria carreira. A seguir, desativou sua conta na plataforma, onde contava com mais de um milhão de seguidores. O perfil segue fora do ar.

Leia também:  Por que Taylor Swift bate recordes e rock vive crise, segundo Gene Simmons

À época, Asato explicou:

“Serei eternamente grato pelo Instagram em termos de carreira. Conheci meus maiores heróis e tive as melhores oportunidades por meio do Instagram. Porém, estou sobrecarregado. Essa é uma ótima forma de promover sua arte, mas quanto mais tempo gasto aqui, mais me questiono se seguimos o caminho correto sobre o motivo pelo qual fazemos música.”

Para o músico, o formato limitado das publicações havia cerceado a criatividade, embora fosse uma boa ferramenta de divulgação.

“O Instagram ajudou os músicos a melhorar em seus negócios, a fazer vídeos com performances impecáveis (após inúmeros takes). Eu me perdi dentro das caixas de vídeos de 15 a 60 segundos. Tenho uma grande sensação de que estamos perdendo a essência da interação musical, estabelecendo padrões baseados nos mesmos quatro compassos e progressões de acorde para ‘começar a vibe’.”

Leia também:  Rock in Rio 2024 terá espaço nacional com programação do Clube do Samba

Com o passar dos meses, ficou mais claro que a mensagem do músico se referia mais ao uso de redes sociais, em especial o Instagram, visto que sua carreira não permaneceu inativa durante o período. Colaborações dele com Fresno, Marty Friedman e Selena Gomez + DJ Snake, entre outros, foram lançadas nos últimos meses.

Sobre Mateus Asato

Radicado nos Estados Unidos, Mateus Asato se tornou um fenômeno nas redes sociais, o que lhe rendeu trabalhos ao lado de Jessie J, Bruno Mars, Tori Kelly, Kiko Loureiro, Sandy e Luan Santana, entre outros. Em 2019 foi eleito o 9° guitarrista mais influente da década pela conceituada revista americana Guitar World.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMateus Asato volta a publicar vídeos na internet, mas não no Instagram
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades