Como o Foo Fighters teve a ideia de gravar “Studio 666”, um filme de terror

Dave Grohl admitiu em entrevista que não estava tão disposto quando proposta lhe foi sugerida: “achei que era a ideia mais estúpida que já tinha ouvido”

O filme “Studio 666”, estrelando o Foo Fighters, chega aos cinemas no próximo dia 25 de fevereiro. Misturando terror e comédia, a trama mostra a banda alugando uma mansão para gravar seu tão aguardado novo álbum. Uma vez instalados na casa, Dave Grohl se encontra às voltas com forças sobrenaturais que ameaçam tanto a conclusão do disco quanto a vida dos outros músicos.

Em entrevista à Rolling Stone, o líder da banda revelou qual foi sua primeira reação quando a proposta lhe foi sugerida.

“Achei que era a ideia mais estúpida que já tinha ouvido.”

- Advertisement -

Mesmo assim (ou até por isso), o projeto foi se desenvolvendo. Especialmente após Dave ter alugado uma casa em Encino, onde mora, exclusivamente para preparar as músicas do álbum que viria a ser “Medicine at Midnight”.

“Queria encontrar um lugar onde pudesse ficar sozinho e fazer demos. Um cara de quem aluguei uma residência há uns 10 anos me enviou um e-mail e disse: ‘Ei, acho que posso subdividir esta propriedade se você quiser comprar parte dela’. É a casa do filme. Então eu me mudei para lá e comecei a gravar. Era um local um pouco assustador.”

Leia também:  Por que bandas fazem cada vez mais turnês tocando álbuns na íntegra, segundo Billie Joe

Foo Fighters e a ideia de “Studio 666”

Nesse momento, o multi-instrumentista e vocalista entendeu que ali estava uma oportunidade de realizar o projeto do filme.

“Sempre nos divertimos fazendo videoclipes ou documentários, qualquer coisa além de apenas subir no palco e tocar música. Então, tive essa ideia de um filme sobre a banda querendo encontrar algo sobrenatural que nos inspirasse a fazer um novo disco incrível. Levamos todo o estúdio de gravação para lá e começamos a filmar. Passou de algo que eu imaginava que seria uma filmagem de duas semanas de orçamento muito baixo para um filme multimilionário de Hollywood.”

Leia também:  Há 35 anos, Tom Petty lançava “Full Moon Fever”; veja outros fatos da música em 24 de abril

Além dos membros do Foo Fighters, o elenco também inclui Whitney Cummings, Leslie Grossman, Will Forte, Jenna Ortega e Jeff Garlin. Astros da música como Lionel Richie e Kerry King, guitarrista do Slayer, também participaram.

O trailer oficial pode ser conferido abaixo. 

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo o Foo Fighters teve a ideia de gravar “Studio 666”, um...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades