Quando Cássia Eller invadiu show do Foo Fighters no Rock in Rio e tietou Dave Grohl

Cantora havia feito uma apresentação histórica no mesmo dia, iniciando o mais importante (e último) ano de sua vida

A terceira edição do Rock in Rio, realizada em 2001, ocorreu uma década após a segunda. Com um intervalo tão grande, é claro que estavam animados não só os fãs, como os artistas. Até mesmo Cássia Eller, uma das atrações, também se empolgou – a ponto de invadir o show do Foo Fighters e tietar Dave Grohl na data em que o vocalista e guitarrista fez seu 32º aniversário.

Cássia abriu o segundo dia de festival, no dia 13 de janeiro, que também contou com Fernanda Abreu, Barão Vermelho, Beck, Foo Fighters e R.E.M. Além de tocar seus hits, a cantora apresentou como encerramento um cover de “Smells Like Teen Spirit”, sucesso do Nirvana, já demonstrando sua admiração pelo trabalho de Grohl.

Mas o cover do Nirvana não seria o último momento de Cássia Eller no palco naquela noite.

O show do Foo Fighters

Com três álbuns de estúdio lançados na época do Rock in Rio 2001, o Foo Fighters começava a dar passos maiores em seu objetivo de se tornar um dos grandes nomes do rock no período atual. A meta foi atingida tempos depois, mas na virada do século, o grupo ainda não tinha “cacife” para ser headliner – então, fizeram seu show antes do R.E.M., que era a atração principal da noite.

No meio da apresentação, assim que o relógio marcou meia-noite – dando início ao dia 14 de janeiro -, o palco foi “invadido”. Melissa Auf der Maur, namorada de Dave Grohl e ex-baixista do Hole que na época tocava com o Smashing Pumpkins, entrou no palco com um bolo de aniversário para o músico. Enquanto isso, a banda improvisava uma versão instrumental de “Parabéns pra você”.

Além dessa surpresa, que contou ainda com um “Happy Birthday, Dave!” no telão, Cássia Eller quebrou qualquer protocolo e simplesmente entrou no palco junto de Melissa. A brasileira abraçou e cumprimentou o frontman do Foo Fighters, que agradeceu e pediu aplausos do público para ela.

Aquele dia marcava o início de um ano produtivo, mas que seria encerrado com algo trágico.

2001, o ano da vida de Cássia Eller

Após a apresentação histórica no Rock in Rio – e a divertida tietagem com Dave Grohl –, Cássia Eller seguiu fazendo shows por todo o Brasil. Em maio daquele ano, ela gravou seu trabalho mais vendido, o ao vivo “Acústico MTV”. A cantora ainda se apresentou no MTV Video Music Brasil (VMB) ao lado de Nando Reis, Roberto de Carvalho e sua referência-mor Rita Lee em um cover de “Top Top”, d’Os Mutantes.

Todavia, em 29 de dezembro daquele ano tão positivo para sua carreira, Cássia Eller nos deixou. A cantora faleceu em decorrência de um infarto, causado por uma malformação de seu coração.

Caso tivesse permanecido entre nós, a artista talvez teria vivenciado experiências ainda mais incríveis na música. Na ocasião do Rock in Rio, Dave Grohl e Melissa Auf der Maur foram ao encontro de Cássia para conhecê-la e, segundo o jornal Folha de S. Paulo, planejavam trazê-la aos Estados Unidos para uma turnê. Infelizmente, o plano não se concretizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
116
Share