O que Eddie Vedder pensa sobre fãs do Pearl Jam serem mais conservadores que ele

“Talvez você possa sugerir ideias. Talvez algumas pessoas cantem junto e nem saibam do que se trata até que um dia a ficha caia”, declarou o vocalista, citando que só entendeu algumas letras do The Who aos 30 e poucos anos

O Pearl Jam nunca foi uma banda adepta da ideia de que política e outros posicionamentos sociais não se misturam com a música. Porém, os membros do grupo sabem que nem todos os fãs concordam com suas ideias.

Em entrevista ao New York Times, Eddie Vedder explicou como lida com a situação no íntimo, especialmente compreendendo que parte do público possui visões mais conservadoras que as suas.

“Um cantor de uma banda de rock ‘n’ roll não será capaz de remodelar todas as coisas que gostaria. Talvez você possa sugerir ideias. Talvez algumas pessoas cantem junto e nem saibam do que se trata até que um dia a ficha caia. Já aconteceu de eu não entender uma letra do The Who até os meus 30 e poucos anos, sendo que a cantava desde os 14.”

- Advertisement -
Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Eddie Vedder e o idealismo

Hoje, o cantor reconhece que muitas atitudes do passado contavam com seu idealismo sonhador. Porém, mantém a posição de que é importante lutar por algo em que se acredita de verdade.

“Tudo que fizemos no passado foi parte de um aprendizado, de uma evolução. Algumas lutas não dão o resultado esperado, como a que travamos contra a Ticketmaster. Aquilo machucou nosso músculo do idealismo. Éramos jovens e ingênuos, achávamos que podíamos mudar as coisas. Mas descobrimos que apenas ser corajoso e agitador pode não ser o caminho ideal.”

Pearl Jam vs. Ticketmaster

O Pearl Jam travou uma batalha pública com a Ticketmaster em meados dos anos 1990. A banda alegava que a empresa cobrava taxas abusivas sobre as vendas de ingressos para shows.

Leia também:  Entre a luz e as trevas: a história de “Headless Cross”, do Black Sabbath

Os músicos chegaram a testemunhar perante o Congresso sobre o tema, além de evitar locais que trabalhassem com a companhia.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO que Eddie Vedder pensa sobre fãs do Pearl Jam serem mais...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades