Dave Grohl gravou álbum de metal com sonoridade que vai do Trouble ao Kyuss

Servindo como trilha sonora para o filme “Studio 666”, trabalho chegará a público sob o pseudônimo Dream Widow

Recentemente, o Foo Fighters disponibilizou em seus canais de redes sociais uma música chamada “March of the Insane”. Ela pertence ao Dream Widow, banda fictícia que faz parte do roteiro de “Studio 666”, filme estrelado pelo grupo de Dave Grohl que será lançado na próxima semana.

Na trama, o sexteto se muda para uma mansão transformada em estúdio, visando gravar seu novo disco. Uma vez na casa, Grohl sofre influências de forças sobrenaturais relacionadas aos antigos moradores, o próprio Dream Widow, sobre o qual Dave falou a Howard Stern.

“Acabo encontrando esse porão assustador. E quando vou até lá, acho a fita de uma banda que usou o local 25 anos atrás. Nela há essa música que, se gravada e completada, um demônio é liberado. Assim, abrimos os portais do inferno.”

- Advertisement -
Leia também:  Show gratuito de Madonna em Copacabana é confirmado

A história criada em relação ao nome é um tanto quanto mórbida – embora reflita o que muitos gostariam de fazer com seus colegas.

“O cantor enlouqueceu e assassinou toda a banda por diferenças criativas. Vamos gravar na casa sem ter ideia do que aconteceu 25 anos atrás. Logo começo a ficar possuído por um espírito. Essa música, ‘March of the Insane’, faz parte do disco perdido deles.”

E a coisa não deve parar no filme. Em outra entrevista, desta vez à Rolling Stone, Grohl revelou ter gravado um álbum completo do Dream Widow que deve sair nos próximos dias.

“Algumas músicas lembram o Trouble. Outras remetem ao Corrosion of Conformity. Ainda há as que têm uma vibe na linha do Kyuss.”

Dave Grohl e o Probot

Não é a primeira incursão de Dave Grohl por caminhos metálicos. Em 2004, o artista lançou o álbum homônimo do Probot. O projeto contou com uma série de diferentes músicos em cada faixa. Entre os participantes, nomes como Max Cavalera, Lemmy Kilmister, King Diamond e Kim Thayil.

Leia também:  Por que Cate Blanchett repudia “aviso de gatilho” em filmes e séries

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosDave Grohl gravou álbum de metal com sonoridade que vai do Trouble...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades