Arch Enemy divulga “Handshake With Hell”, mais um single do álbum “Deceivers”

Faixa integra a tracklist do décimo-primeiro trabalho de estúdio da banda liderada por Michael Amott, a ser liberado na íntegra em 29 de julho

O Arch Enemy divulgou a música “Handshake With Hell” nas plataformas digitais. O single faz parte de “Deceivers”, seu 11º álbum de estúdio, chega a público dia 29 de julho pela Century Media Records.

Em nota, o guitarrista e líder Michael Amott comentou sobre a canção:

“‘Handshake with Hell’ começou com alguns riffs e melodias. Quando mostrei as partes que tinha para Daniel (Erlandsson, bateria), ele também sentiu que havia potencial. Trabalhamos em uma demo, desenvolvendo-a mais juntos, e quando chegamos a um ponto em que sentimos que estava pronta, enviamos a versão instrumental para Alissa (White-Gluz, voz). Ela mandou de volta com essa abordagem muito legal e letras que elevaram ainda mais a música.”

- Advertisement -

Alissa White-Gluz acrescenta:

“Quando Michael e Daniel me mostraram o instrumental, tive um monte de ideias vocais para completar a música. ‘Handshake With Hell’ transmite uma sensação de heavy metal clássico. Parecia a hora certa de liberar alguns vocais clássicos de heavy metal para combinar.”

Outros dois singles do disco foram liberados nas últimas semanas: “Deceiver, Deceiver” e “House of Mirrors”. Clique no título de cada uma delas para ouvir.

Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

Com relação a “Deceivers”, Amott declarou:

“Sempre é um desafio elevar o nível a cada trabalho, tanto na composição quanto na produção. Pode parecer um pouco assustador antes de entrarmos nisso. Mas uma vez que começamos e mergulhamos totalmente no processo criativo, é como se não houvesse mais nada no mundo. Ficamos muito focados.

Acredite ou não, na maioria das vezes, nos divertimos muito fazendo nosso som! Criar ‘Deceivers’ não foi diferente: mais uma vez desligamos o mundo exterior e entramos profundamente na zona artística. Acredito que desta vez trouxemos alguns temas musicais e líricos realmente interessantes, algumas coisas podem até levantar uma sobrancelha ou as duas, mas sempre mantendo todos os elementos de assinatura da banda.”

Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos

Além de lançar “Deceivers”, o Arch Enemy tem turnês confirmadas para América do Norte (entre abril e maio) e Europa (entre setembro e novembro). Behemoth, Napalm Death e Unto Others acompanham o grupo de Amott, Alissa White-Gluz (vocal), Jeff Loomis (guitarra), Sharlee D’Angelo (baixo) e Daniel Erlandsson (bateria).

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Arch Enemy – “Deceivers”

  1. Handshake With Hell
  2. Deceiver, Deceiver
  3. In The Eye Of The Storm
  4. The Watcher
  5. Poisoned Arrow
  6. Sunset Over The Empire
  7. House Of Mirrors
  8. Spreading Black Wings
  9. Mourning Star
  10. One Last Time
  11. Exiled From Earth

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosArch Enemy divulga “Handshake With Hell”, mais um single do álbum “Deceivers”
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades