Foto: Mark Weiss

Yngwie Malmsteen revela o cantor com quem mais gostou de trabalhar até hoje

Embora tenha tocado com vários cantores em sua banda, guitarrista escolheu Ronnie James Dio, com quem produziu apenas um cover

Entre a própria banda e as que participou antes da consagração, o guitarrista sueco Yngwie Malmsteen teve uma série de vocalistas talentosos a seu serviço. Jeff Scott Soto, Graham Bonnet, Mark Boals e Joe Lynn Turner são apenas alguns dos mais famosos que já emprestaram suas cordas vocais ao temperamental desbravador do neoclássico nas seis cordas.

Curiosamente, quando questionado durante o Eddie Trunk Podcast (com transcrição do Metalheadzone) sobre qual foi o favorito, Malmsteen escolheu alguém com quem trabalhou em apenas uma música. E ainda por cima, um cover.

“Ronnie James Dio é meu favorito, que Deus o tenha. Além dessa gravação, fizemos várias turnês juntos.”

Em 1999, o músico uniu forças com Ronnie James Dio para uma versão de “Dream On”, do Aerosmith. Ela apareceu no tributo “Not the Same Old Song and Dance”, um dos vários organizados por Bob Kulick naquele período.

Yngwie Malmsteen no vocal

Desde “Spellbound”, álbum lançado em 2012, Yngwie Malmsteen assumiu os vocais em sua banda. Ao vivo ele divide a função com o tecladista Nick Marino e o baixista Emilio Martinez.

Seu trabalho mais recente, “Parabellum”, saiu em julho de 2021. Gravado durante a pandemia, chegou ao 22º lugar na parada japonesa, melhor desempenho desde “Perpetual Flame”, de 2008.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share