Foto: Mark Weiss

Yngwie Malmsteen lança “Parabellum”, seu 22º álbum solo; ouça

Gravado em meio à pandemia do novo coronavírus, “Parabellum” contou, de acordo com o guitarrista, com mais tempo para preparar as composições

O guitarrista Yngwie Malmsteen lançou, nesta sexta-feira (23), seu 22º álbum de estúdio em carreira solo. Intitulado “Parabellum”, o novo trabalho do artista chega às plataformas digitais pela Music Theories Recordings / Mascot Label Group.

Gravado em meio à pandemia do novo coronavírus, “Parabellum” trouxe, de acordo com o guitarrista, um “esforço adicional” de sua parte por conta disso. O artista, que também assume vocais nas gravações, exaltou o fato de ter mais tempo para elaborar as composições.

Em nota, ele explica:

“Sempre tento me esforçar em cada álbum que faço, tento coisas que são mais ousadas do que antes. Mas o que ajudou desta vez é que não pude pegar a estrada por causa da pandemia. Isso significava que eu poderia demorar muito mais no estúdio, tanto para escrever quanto para gravar. Como geralmente estou sempre em turnê, o que é ótimo, faz mais de 20 anos que não tenho o luxo de passar muito tempo trabalhando em novas músicas. De repente, não senti pressão alguma. E sinto que o álbum se beneficiou enormemente como resultado.”

Quatro faixas de “Parabellum” contam com vocais, gravados pelo próprio Yngwie, como ele já tem feito em seus trabalhos recentes. Algumas dessas canções seriam instrumentais, mas o músico decidiu cantar nelas depois de perceber que as cantarolava enquanto ouvia dentro de seu carro.

Ouça “Parabellum” a seguir, via Spotify, ou clique para conferir em outras plataformas digitais.

Yngwie Malmsteen – “Parabellum”

  1. Wolves At The Door
  2. Presto Vivace in C# minor
  3. Relentless Fury
  4. (Si Vis Pacem) Parabellum
  5. Eternal Bliss
  6. Toccata
  7. God Particle
  8. Magic Bullet
  9. (Fight) The Good Fight
  10. Sea Of Tranquility

O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
23
Share