Steve Vai elege Jack White como seu guitar hero e explica o porquê

“Jack tem a habilidade de construir um som de guitarra inovador e criativo. Ele ouve em outra dimensão. Cria sons de guitarra muito interessantes e diversos”, diz virtuoso sobre ex-líder do White Stripes

Steve Vai é um dos guitarristas mais técnicos e criativos da história da música popular. Por conta de seu histórico e influências, é de se imaginar que na hora de citar colegas de instrumento, as preferências iriam girar em torno de outros grandes virtuoses. Porém, em entrevista ao canal do site Premier Guitar, ele surpreendeu ao mencionar Jack White como seu guitar hero.

Conforme transcrito pelo Rock Celebrities, ele declarou:

“Jack White. As pessoas podem não esperar que o veja como um gênio ou músico brilhante por não ser um shredder como eu. Mas quando o ouço, não é o que procuro. Se alguém está fazendo isso de maneira que ressoa comigo, ótimo. Há caras que conseguem. Mas muitas vezes eu vejo caras tocando blues e eles estão realmente gostando do fato de saberem onde colocar os dedos. Jack tem a habilidade de construir um som de guitarra inovador e criativo.”

- Advertisement -
Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

Vai destaca a maneira como White usa a tecnologia a seu favor, sem se descuidar do fator composição, que é o que o faz perdurar.

“Ele ouve em outra dimensão. Cria sons de guitarra muito interessantes e diversos. Usa os equipamentos com sabedoria para servir a música ao invés de ser uma novidade loucamente estranha. Nada disso é realmente eficaz a longo prazo, a menos que a canção esteja lá. Ele é completamente autêntico.”

Steve Vai e Jack White

Steve Vai lança o álbum “Inviolate” na próxima sexta-feira (28). O músico adiou a turnê que faria nos próximos meses para se submeter a uma nova cirurgia. Sem entrar em detalhes, foi apenas dito que a operação é necessária, tendo em vista uma nova lesão. Recentemente, ele passou por intervenções no ombro e em um dos dedos da mão esquerda.

Leia também:  Lita Ford diz que muitos estranhavam ao ver uma mulher tocando guitarra

Por sua vez, Jack White divulga dois discos em 2022. O primeiro, “Fear of the Dawn”, está previsto para o dia 8 de abril e promete uma pegada mais rock. Já o segundo, “Entering Heaven Alive”, chega em 22 de julho em uma veia mais introspectiva.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesSteve Vai elege Jack White como seu guitar hero e explica o...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades