Steve Vai anuncia “Inviolate”, 10º álbum de estúdio da carreira, e libera música

Promovida como single, “Little Pretty” junta-se a “Knappsack” e “Candle Power” entre músicas do disco que já são conhecidas do público

“Inviolate”, novo álbum de Steve Vai, sai dia 28 de janeiro de 2022 através dos selos Favored Nations / Mascot Label Group. É o décimo full-length de inéditas do guitarrista e o primeiro em seis anos.

A tracklist conta com nove faixas, incluindo as já lançadas “Knappsack” e “Candle Power”. A primeira foi gravada com apenas uma mão, quando o músico se recuperava de cirurgia em um dos dedos do membro superior direito.

- Advertisement -

A música “Little Pretty” foi liberada como single e pode ser conferida a seguir.

Em comunicado, Steve Vai destaca que sua abordagem na guitarra não consiste em se obrigar a inovar.

“Não fico pensando: ‘ok, o que posso fazer agora para ultrapassar limites?’. Apenas penso: ‘o que você fará agora que vai interessá-lo, fasciná-lo ser diferente de tudo que você fez antes? Esse álbum é muito ‘Vai’, o que quer que isso signifique (risos).

Outra pessoa pode ser melhor do que eu para explicá-lo. Mas é um trabalho muito honesto. Muitos dos meus discos são longos, com conceitos e brincadeiras com histórias. Este não tem nada disso. São nove composições instrumentais densas feitas para serem tocadas ao vivo.”

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Steve volta à estrada um dia antes do lançamento do disco, dando início a uma turnê de 54 datas pelos Estados Unidos. Ele será acompanhado pelo guitarrista David Weiner, o baixista Philip Bynoe e o baterista Jeremy Colson.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Steve Vai – “Inviolate”

  1. Teeth Of The Hydra
  2. Zeus In Chains
  3. Little Pretty
  4. Candle Power
  5. Apollo In Color
  6. Avalancha
  7. Greenish Blues
  8. Knappsack
  9. Sandman Cloud Mist
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSteve Vai anuncia “Inviolate”, 10º álbum de estúdio da carreira, e libera...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades