Saxon lança a música “Remember the Fallen”, mais uma do próximo disco

Faixa estará no álbum “Carpe Diem”, que chega a público dia 4 de fevereiro

O Saxon liberou a música “Remember the Fallen” nas plataformas digitais. O single estará presente no próximo álbum da banda, “Carpe Diem”, que chega a público dia 4 de fevereiro pela Silver Lining Music.

Ouça “Remember the Fallen”, junto de seu videoclipe, no player a seguir.

- Advertisement -

“Carpe Diem (Seize The Day)”, que também foi liberada como single e com videoclipe, pode ser conferida abaixo.

Décimo-terceiro trabalho de inéditas da banda inglesa, “Carpe Diem” foi produzido por Andy Sneap, que também se encarregou da mixagem junto com o vocalista Biff Byford.

Em nota promocional, Biff se declarou empolgado com o que considera um dos discos mais dinâmicos da carreira do grupo.

“É muito intenso. A essência de uma grande música de metal é o riff que a inicia, e este álbum tem um monte deles. Nunca fazemos algo sem esperar que o resultado seja fantástico. Não somos acomodados, estamos sempre tentando fazer algo novo e ousado.

Amo músicas aceleradas como ‘Princess of the Night’ e ‘20,000 Feet’, tento trazer esse estilo do Saxon para as canções atuais, mas em uma pegada mais moderna. Não soamos como uma banda antiga, não vivemos do sucesso do passado, estamos sempre tentando fazer um ótimo novo disco.”

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

A gênese da intensidade feroz de “Carpe Diem” reside em dois eventos de vida extremamente significativos para o vocalista.

“Os dois últimos anos foram difíceis. Tive um ataque cardíaco em setembro de 2019. Meses depois veio a Covid. Felizmente, já havíamos começado a compor este álbum antes.

Gravamos a bateria na Alemanha e as guitarras em diferentes localidades. Compus muito enquanto estava na cama do hospital e passamos muito tempo arranjando as ideias que todos nós tivemos. É um trabalho muito intenso e, talvez, parte dessa energia venha da frustração de não termos sido capazes de fazer mais nada no período recente.”

Thunderbolt”, álbum de inéditas mais recente do Saxon até agora, saiu em 2018. O trabalho chegou ao 29º lugar da parada britânica, melhor desempenho de um disco da banda desde “Crusader”, em 1984.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Ano passado, o grupo disponibilizou a compilação de covers “Inspiration”, com versões para músicas dos Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, Deep Purple e AC/DC, entre outros. Já no início deste ano, Biff Byford estreou o projeto Heavy Water, ao lado do filho, Seb, com o álbum “Red Brick City”.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Saxon – “Carpe Diem”

  1. Carpe Diem (Seize The Day)
  2. Age Of Steam
  3. The Pilgrimage
  4. Dambusters
  5. Remember The Fallen
  6. Super Nova
  7. Lady In Gray
  8. All For One
  9. Black Is The Night
  10. Living On The Limit

* Texto por Igor Miranda e João Renato Alves.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSaxon lança a música “Remember the Fallen”, mais uma do próximo disco
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades