Saxon confirma novo álbum “Carpe Diem” para 2022 e libera música; ouça

Vigésimo-terceiro disco de estúdio da banda começou a ser comopsto ainda antes da pandemia

O Saxon confirmou o lançamento do seu novo álbum, “Carpe Diem”, para 4 de fevereiro do ano que vem. O 23º trabalho de inéditas da banda inglesa chegará por meio da gravadora Silver Lining Music.

A produção ficou a cargo do conceituado Andy Sneap – atual guitarrista do Judas Priest e com uma folha corrida de serviços prestados ao heavy metal nas últimas décadas –, que também se encarregou da mixagem junto com o vocalista Biff Byford.

A primeira amostra do disco vem com a faixa “Carpe Diem (Seize The Day)”, cujo videoclipe pode ser conferido abaixo.

Em nota promocional, Biff se declarou empolgado com o que considera um dos discos mais dinâmicos da carreira do grupo.

“É muito intenso. A essência de uma grande música de metal é o riff que a inicia, e este álbum tem um monte deles. Nunca fazemos algo sem esperar que o resultado seja fantástico. Não somos acomodados, estamos sempre tentando fazer algo novo e ousado.

Amo músicas aceleradas como ‘Princess of the Night’ e ‘20,000 Feet’, tento trazer esse estilo do Saxon para as canções atuais, mas em uma pegada mais moderna. Não soamos como uma banda antiga, não vivemos do sucesso do passado, estamos sempre tentando fazer um ótimo novo disco.”

A gênese da intensidade feroz de “Carpe Diem” reside em dois eventos de vida extremamente significativos para o vocalista.

“Os dois últimos anos foram difíceis. Tive um ataque cardíaco em setembro de 2019. Meses depois veio a Covid. Felizmente, já havíamos começado a compor este álbum antes.

Gravamos a bateria na Alemanha e as guitarras em diferentes localidades. Compus muito enquanto estava na cama do hospital e passamos muito tempo arranjando as ideias que todos nós tivemos. É um trabalho muito intenso e, talvez, parte dessa energia venha da frustração de não termos sido capazes de fazer mais nada no período recente.”

“Thunderbolt”, álbum de inéditas mais recente do Saxon até agora, saiu em 2018. O trabalho chegou ao 29º lugar da parada britânica, melhor desempenho de um disco da banda desde “Crusader”, em 1984.

Ano passado, o grupo disponibilizou a compilação de covers “Inspiration”, com versões para músicas dos Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, Deep Purple e AC/DC, entre outros. Já no início deste ano, Biff Byford estreou o projeto Heavy Water, ao lado do filho, Seb, com o álbum “Red Brick City”.

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Saxon – “Carpe Diem”

  1. Carpe Diem (Seize The Day)
  2. Age Of Steam
  3. The Pilgrimage
  4. Dambusters
  5. Remember The Fallen
  6. Super Nova
  7. Lady In Gray
  8. All For One
  9. Black Is The Night
  10. Living On The Limit
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
8
Share