Fã de música clássica, Papa Francisco visita loja de discos em Roma

Sumo pontífice é amigo dos donos e foi abençoar o local, que passou por reforma; ele ficou por dez minutos e voltou com CD não revelado

Na última terça-feira (11), o Papa Francisco deixou suas instalações no Vaticano para ir até uma loja de discos em Roma. O momento, ocorrido por volta das 19h no horário local, acabou sendo registrado por um repórter da agência Rome Reports, que passava por perto.

Assista ao vídeo abaixo.

- Advertisement -

De acordo com um porta-voz oficial, o sumo pontífice de origem argentina é amigo dos donos do estabelecimento e foi abençoar o local, que recentemente passou por uma reforma em suas instalações. Ele ficou por dez minutos e voltou para sua residência oficial com um CD não revelado.

Leia também:  Próximo filme de M. Night Shyamalan, “Armadilha”, tem trailer divulgado

A loja é a StereoSound, que fica próxima ao antigo Panteão, tradicional ponto turístico da capital italiana.

O Papa frequentava o ambiente desde quando ainda era o cardeal Jorge Mario Bergoglio, arcebispo de Buenos Aires e fazia suas regulares visitas para prestar contas à igreja. Lá, abastecia sua coleção pessoal de discos de música clássica. Francisco é admirador confesso das obras de Bach, Mozart e Beethoven, entre outros – além do tradicional tango de sua terra.

Vale citar que a StereoSound não é dedicada exclusivamente ao segmento preferido de Vossa Santidade. A loja comercializa música pop em geral, incluindo rock. Quem sabe, em alguma outra visita, o Papa não decida experimentar outros sabores sonoros…

Leia também:  Pete Townshend recua e diz que The Who não fará turnê de despedida
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFã de música clássica, Papa Francisco visita loja de discos em Roma
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades