Mike Campbell anuncia “External Combustion”, novo álbum com o Dirty Knobs

Ex-integrante do Tom Petty & The Heartbreakers e atual Fleetwood Mac, músico divulga trabalho inédito em 4 de março

O guitarrista Mike Campbell, ex-integrante do Tom Petty & The Heartbreakers e atual Fleetwood Mac (além de parceiro de longa data de Stevie Nicks na carreira solo), está lançando o segundo álbum com a banda Dirty Knobs. Intitulado “External Combustion”, o trabalho sai dia 4 de março.

Gravado durante o ano passado, o play conta com participações especiais de Ian Hunter (Mott The Hoople), Benmont Tench (Tom Petty & The Heartbreakers) e da cantora Margo Price. A produção está a cargo do próprio Mike, junto a George Drakoulias (The Black Crowes, The Jayhawks, Screaming Trees).

Em comunicado à imprensa, o músico explicou que o título reflete o entrosamento entre os envolvidos.

“A banda se tornou esta combustão espontânea, na falta de outra qualificação. Quanto mais tocávamos juntos, mais tudo fluía de forma intuitiva.”

O videoclipe para “Wicked Mind”, primeiro single, pode ser conferido abaixo.

“Wreckless Abandon”, disco de estreia do Dirty Knobs, saiu em março de 2020. A capa foi criada pelo artista alemão Klaus Voormann, parceiro histórico dos Beatles, responsável pela arte de Revolver. Além de Campbell, a formação conta com Jason Sinay na guitarra, Matt Laug na bateria e Lance Morrison no baixo.

Nascido em Jacksonville, Flórida, Mike Campbell tem 71 anos atualmente. Integrante do Rock And Roll Hall Of Fame há duas décadas, entrou na lista dos cem maiores guitarristas de todos os tempos, publicada pela Rolling Stone em 2011.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Mike Campbell and the Dirty Knobs – “External Combustion” (capa)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
10
Share