Foto: Bob Hannam

Melvins lança cover de “Spoonman”, do Soundgarden, com Matt Cameron na bateria

Versão do hit faz parte do EP “Lord of the Flies”, liberado recentemente pela banda

O Melvins disponibilizou um cover para “Spoonman”, do Soundgarden. A versão, que faz parte do EP “Lord of the Flies”, conta com participação de Matt Cameron, baterista da banda homenageada.

O grupo de Buzz Osborne já havia tocado a canção no show em tributo a Chris Cornell, realizado em 16 de janeiro de 2019. A original faz parte de “Superunknown”, álbum lançado em 1994.

Confira a regravação a seguir.

Cornell compôs a música depois que Jeff Ament, baixista do Pearl Jam, escreveu cinco títulos fictícios em uma fita cassete para o filme “Singles”. “Spoonman” era um deles. O frontman encarou isso como um desafio, como confessou à Rolling Stone em 2014.

“Eu nunca teria composto se o título não fosse atraente. Muitas vezes desde então, pensei: ‘bem, talvez eu devesse apenas pensar em 10 títulos, compor canções para eles e gravar um álbum’.”

Anteriormente, Osborne já havia citado “Superunknown” como um de seus discos favoritos em lista elaborada para a mesma publicação.

“Esse é o disco que eu mais escutei entre os que são chamados de grunge. Dei pouca atenção quando saiu, mas com o passar do tempo percebi que funcionava muito melhor do que qualquer outro daquela época. As faixas são ótimas, com uma musicalidade mais sofisticada do que a maioria dos álbuns das outras bandas consideradas parte daquele movimento.”

Soundgarden e “Superunknown”

Quarto trabalho de estúdio do Soundgarden, “Superunknown” se tornou o mais vendido da carreira da banda, ultrapassando 9 milhões de cópias comercializadas em todo o mundo. Chegou ao número 1 nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia, além de ter sido 2º no Canadá e 4º na Inglaterra.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
4
Share