John Mellencamp lança o álbum “Strictly a One-Eyed Jack”, com participações de Bruce Springsteen

The Boss colabora com três faixas do 25º disco de estúdio do amigo: “Wasted Days”, “Did You Say Such a Thing” e “A Life Full of Rain”

John Mellencamp está lançando seu 25º álbum de estúdio nas plataformas digitais. “Strictly a One-Eyed Jack”, que chega pela Republic Records, tem como principal atrativo a parceria com Bruce Springsteen em três faixas: “Wasted Days”, “Did You Say Such a Thing” e “A Life Full of Rain”.

As colaborações certamente chamarão a atenção não apenas dos fãs mais ferrenhos, como de admiradores de ocasião. Porém, o cantor admite em material promocional não ter a ilusão de que a obra alcançará vendas estratosféricas.

“Cheguei à conclusão de que qualquer disco que lance agora é apenas um cartão de visita. Eu realmente não prevejo vender um monte deles, porque as pessoas não compram mais! É apenas um lembrete para que as pessoas saibam que eu ainda estou escrevendo músicas, ainda sou atual, não apenas um ato de nostalgia e nunca serei.”

- Advertisement -

Apesar de destacar se sentir à vontade frente aos artistas do momento, Mellencamp lamenta a maneira como os artistas são moldados na atualidade.

“Ouço algumas músicas de vez em quando que acho muito boas, mas vejo que os artistas de hoje não são incentivados a serem criativos. Eles são encorajados a seguir uma tendência. Sabe, ‘Olha, essa banda teve esse hit. É assim que eles são e você é meio que como eles. Comece a adaptar suas coisas para soar assim’. É como as gravadoras pressionam as pessoas hoje. Eles não os encorajam a serem eles mesmos”.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Vale destacar que a capa de “Strictly a One-Eyed Jack” foi feita por Speck Mellencamp, filho do músico.

Ouça o álbum a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

Sobre John Mellencamp

Nascido em Seymour, Indiana, Estados Unidos, John Mellencamp participou de várias bandas na adolescência, como Trash, Snakepit Banana Barn e Mason Brothers. Já casado e com uma filha, se mudou para Nova York atrás de seu grande sonho profissional.

Após muito insistir, se estabeleceu como artista solo. Usou diferentes nomes durante a carreira, como Johnny Cougar, John Cougar, John Cougar Mellencamp e John Mellencamp. Até hoje vendeu mais de 60 milhões de discos em todo o mundo.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Mellencamp detém a marca de músico solo com mais canções a chegar ao número 1 da parada Mainstream Rock nos Estados Unidos. Integra o Rock and Roll Hall of Fame desde 2008.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

John Mellencamp – “Strictly a One-Eyed Jack”

  1. I Always Lie To Strangers
  2. Driving In The Rain
  3. I Am A Man That Worries
  4. Streets Of Galilee
  5. Sweet Honey Brown
  6. Did You Say Such A Thing (feat. Bruce Springsteen)
  7. Gone So Soon
  8. Wasted Days (feat. Bruce Springsteen)
  9. Simply A One-Eyed Jack
  10. Chasing Rainbows
  11. Lie To Me
  12. A Life Full of Rain (feat. Bruce Springsteen)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosJohn Mellencamp lança o álbum “Strictly a One-Eyed Jack”, com participações de...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades