O vocalista Bruce Dickinson revelou que o Iron Maiden possui um plano específico em relação ao álbum mais recente, “Senjutsu”, e sua execução nos palcos.
Em declaração ao podcast Talk is Jericho, transcrita pelo Blabbermouth, ele comentou:
“Já conversamos sobre tocar ‘Senjutsu’ na íntegra, mas não na próxima turnê. A ideia é realizar isso em casas menores, em shows só para os fãs mais fanáticos mesmo. Sabemos que não seria algo de interesse de todos, mas é algo mágico de se fazer.”
Anteriormente, a banda já havia performado um disco na íntegra durante sua turnê de divulgação: “A Matter of Life and Death”, de 2006. Porém, o formato dividiu os fãs, já que poucos clássicos acabaram sendo acrescentados às apresentações.
Mas Bruce deixa claro que o setlist da próxima turnê, que passa pelo Brasil em setembro, será baseado na Legacy of the Beast Tour com a incursão de algumas novas músicas.
“As pessoas pagaram para ver esse show antes da pandemia e é o que terão, com o avião spitfire, lança-chamas, Ícaro e todo o resto. Mas as primeiras três músicas do show provavelmente serão as primeiras de ‘Senjutsu’. Logo depois, voltaremos ao protocolar. De qualquer modo, o público já deve conhecer ‘The Writing on the Wall’ ao menos. É uma grande canção para entoar ao vivo com a plateia.”
Iron Maiden e Senjutsu
“Senjutsu” chegou ao topo de 13 paradas internacionais, além de figurar no top 10 de outras 14. Foi o primeiro álbum de estúdio da banda em seis anos, sucedendo “The Book of Souls”.
O Iron Maiden se apresenta no Rock in Rio dia 2 de setembro de 2022, como headliner da noite do metal. Megadeth, Dream Theater e Sepultura com a Orquestra Sinfônica Brasileira também estão confirmados.