Por que o Iron Maiden nunca cedeu a pressões e segue ganhando novos fãs, segundo Bruce Dickinson

Vocalista entende que “independência comercial” confere solidez à proposta artística da banda

Bruce Dickinson elaborou seu pensamento sobre o fato de o Iron Maiden ter alguns dos fãs mais dedicados e leais no mundo da música.

Em entrevista ao canal online Anders Bøtters Tiny TV, transcrita pelo Blabbermouth, o vocalista ressaltou que o fato de a banda nunca ter mudado visando atender anseios mercadológicos seja um dos componentes que os faz conservar uma legião de seguidores.

“Mantivemos a identidade porque somos comercialmente independentes. Nunca mudamos por pressões externas. Tudo o que fazemos é desenvolvido internamente e, portanto, mesmo se errarmos terá sido com intenções verdadeiras. Isso faz com que as pessoas confiem em você.”

Reconhecendo que alguns álbuns são melhores que outros, Dickinson deixou claro que o Maiden nunca pode ser acusado de não dar o melhor que podia naquele momento.

“Damos o melhor que podemos sempre. Um disco é como um documento que reflete onde estávamos quando o fizemos. Acredito que também funcione assim para os fãs. E para que isso funcione, você não precisa necessariamente concordar com o que a banda está fazendo, mas você tem que acreditar que se trata de algo sincero e manter a lealdade.”

Iron Maiden e a renovação do público

Bruce Dickinson também ressaltou o fato de o público do Iron Maiden se renovar a cada lançamento, com novos admiradores chegando.

“Eu diria que os fãs do Iron Maiden são um pouco como uma mesa de madeira compensada. Recebemos uma nova camada a cada ano. Todas as partes unidas aumentam a espessura. Há pessoas que começaram a nos acompanhar em 1983, 84. Outras chegaram em 2000, 2005, 2015… São gerações e gerações. Há fãs cujo primeiro álbum foi ‘The Book of Souls’. A partir dele redescobriram toda a discografia.”

Senjutsu e show no Brasil

Senjutsu”, disco mais recente da banda, saiu dia 3 de setembro de 2021 e chegou ao primeiro lugar em 13 paradas internacionais, figurando no top 10 de outras 14.

A banda se apresenta no Rock in Rio dia 2 de setembro de 2022. Megadeth, Dream Theater e Sepultura com a Orquestra Sinfônica Brasileira também estão confirmados para o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
1
Share