Por que o Iron Maiden nunca cedeu a pressões e segue ganhando novos fãs, segundo Bruce Dickinson

Vocalista entende que "independência comercial" confere solidez à proposta artística da banda

Bruce Dickinson elaborou seu pensamento sobre o fato de o Iron Maiden ter alguns dos fãs mais dedicados e leais no mundo da música.

Em entrevista ao canal online Anders Bøtters Tiny TV, transcrita pelo Blabbermouth, o vocalista ressaltou que o fato de a banda nunca ter mudado visando atender anseios mercadológicos seja um dos componentes que os faz conservar uma legião de seguidores.

“Mantivemos a identidade porque somos comercialmente independentes. Nunca mudamos por pressões externas. Tudo o que fazemos é desenvolvido internamente e, portanto, mesmo se errarmos terá sido com intenções verdadeiras. Isso faz com que as pessoas confiem em você.”

- Advertisement -

Reconhecendo que alguns álbuns são melhores que outros, Dickinson deixou claro que o Maiden nunca pode ser acusado de não dar o melhor que podia naquele momento.

“Damos o melhor que podemos sempre. Um disco é como um documento que reflete onde estávamos quando o fizemos. Acredito que também funcione assim para os fãs. E para que isso funcione, você não precisa necessariamente concordar com o que a banda está fazendo, mas você tem que acreditar que se trata de algo sincero e manter a lealdade.”

Leia também:  O surpreendente maior artista da história na opinião de Bruce Dickinson

Iron Maiden e a renovação do público

Bruce Dickinson também ressaltou o fato de o público do Iron Maiden se renovar a cada lançamento, com novos admiradores chegando.

“Eu diria que os fãs do Iron Maiden são um pouco como uma mesa de madeira compensada. Recebemos uma nova camada a cada ano. Todas as partes unidas aumentam a espessura. Há pessoas que começaram a nos acompanhar em 1983, 84. Outras chegaram em 2000, 2005, 2015… São gerações e gerações. Há fãs cujo primeiro álbum foi ‘The Book of Souls’. A partir dele redescobriram toda a discografia.”

Senjutsu e show no Brasil

Senjutsu”, disco mais recente da banda, saiu dia 3 de setembro de 2021 e chegou ao primeiro lugar em 13 paradas internacionais, figurando no top 10 de outras 14.

Leia também:  A resposta afiada de Gene Simmons à alegação de que o Kiss é mercenário

A banda se apresenta no Rock in Rio dia 2 de setembro de 2022. Megadeth, Dream Theater e Sepultura com a Orquestra Sinfônica Brasileira também estão confirmados para o evento.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que o Iron Maiden nunca cedeu a pressões e segue ganhando...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades