Por que Dusty Hill passou hiato do ZZ Top nos anos 70 trabalhando em aeroporto

“Era músico desde os oito anos de idade e estava na estrada desde quatorze. Precisava experimentar um pouco da vida normal”, dizia o saudoso baixista

Entre 1976 e 1979, o ZZ Top deu um tempo na carreira para que o baterista Frank Beard lidasse com sua dependência química. Sendo assim, o baixista e vocalista Dusty Hill encarou o batente e arrumou um emprego no Aeroporto Internacional de Dallas.

À época, apesar de já ter certo nome entre o público roqueiro americano, a banda não tinha status – e principalmente dinheiro – para simplesmente gozar de férias por três anos. Além disso, como o saudoso Hill revelou ao Ultimate Classic Rock em 2019, uma dose de “vida normal” era bem-vinda à época.

“Um amigo meu trabalhava lá e conseguiu a vaga para mim. Foi uma maneira de colocar os pés no chão novamente, tomar um choque de realidade. Era músico desde os 8 anos de idade e estava na estrada desde os 14. Precisava experimentar um pouco da vida normal. Sabia que seria algo temporário. Até achei que foi demais, no final, esperava voltar antes.”

- Advertisement -
Leia também:  Por que Michael Denner está fora do Mercyful Fate, segundo Hank Shermann

Dusty Hill não era reconhecido

Ainda sem o visual icônico da década seguinte, Dusty passou razoavelmente incólume pela experiência, exceto por um ou outro fã mais atento.

“Minha barba era pequena. Se tirasse o chapéu e os óculos, usando roupa de trabalho, ficava difícil reconhecer. Nas poucas vezes que aconteceu, negava e dizia: ‘acha que estaria fazendo isso se eu fosse ele?’.”

A volta do ZZ Top

Na sequência, o ZZ Top retomou sua história, com direito à consagração mundial graças ao sucesso dos álbuns “Eliminator” (1983) e “Afterburner” (1985). Com quinze discos de estúdio, a banda vendeu mais de 50 milhões de cópias em todo o planeta.

Leia também:  O que Bruce Dickinson achou de Paul Di'Anno ao vê-lo cantar pela 1ª vez

Dusty Hill faleceu em 28 de julho de 2021, aos 72 anos. O trio segue na estrada com Elwood Francis assumindo a função.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Dusty Hill passou hiato do ZZ Top nos anos 70...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades