Dusty Hill, lendário baixista do ZZ Top, morre aos 72 anos de idade

Informação foi confirmada por seus colegas de banda nas redes sociais

Morreu aos 72 anos Dusty Hill, lendário baixista do ZZ Top. A informação foi confirmada por seus colegas de banda, o vocalista/guitarrista Billy Gibbons e o baterista Frank Beard, em uma nota nas redes sociais.

“Estamos tristes com a notícia de que nosso compadre, Dusty Hill, faleceu enquanto dormia em sua casa em Houston, Texas.

Nós, junto com legiões de fãs do ZZ Top ao redor do mundo, sentiremos falta de sua presença constante, de sua personalidade amigável e do compromisso duradouro de oferecer o fundo monumental ao ‘Top’. […] Você fará muita falta, amigo.”

A causa da morte de Dusty Hill não foi informada. O baixista já não havia se apresentado com a banda em um show realizado na última sexta-feira (23), em Illinois, nos Estados Unidos – com problemas no quadril, ele foi substituído naquela noite pelo roadie Elwood Francis.

- Advertisement -
Leia também:  Por que Cate Blanchett repudia “aviso de gatilho” em filmes e séries

Dusty Hill e ZZ Top

Hill, que nasceu em 19 de maio de 1949 na cidade americana de Dallas, foi o último músico a entrar no ZZ Top, banda fundada por Billy Gibbons em 1969. Frank Beard se juntou à formação no mesmo ano em que o grupo foi criado, enquanto o baixista entrou em 1970.

Antes, ele fez parte do American Blues, uma banda de rock psicodélico que trazia seu irmão, Rocky Hill, na guitarra, bem como Beard na bateria, e que chegou a gravar alguns discos no fim da década de 1960. O projeto não foi adiante e Dusty, a convite do baterista, logo se envolveu com o ZZ Top, com quem permaneceu até sua morte, vendendo mais de 50 milhões de cópias e fazendo shows por todo o mundo.

Leia também:  Ozzy Osbourne diz que ainda não consegue se levantar direito

Embora Billy Gibbons assumisse a maior parte dos vocais, Dusty Hill também canta em algumas músicas do grupo. Além disso, ele era o responsável pelos teclados na peculiar fase oitentista da banda, que explorou sonoridade mais modernas para a época.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDusty Hill, lendário baixista do ZZ Top, morre aos 72 anos de...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades