Damon Albarn diz que Taylor Swift não compõe as próprias músicas, é rebatido e se retrata

Líder do Blur e Gorillaz disse que “ser coautor é muito diferente de compor”; cantora disse nas redes sociais que é a responsável por todas as canções que lança

Damon Albarn conseguiu comprar uma briga com Taylor Swift sem qualquer intenção – ou, ao menos, sem real conhecimento sobre o que estava falando. Tudo começou em uma entrevista ao Los Angeles Times, quando o líder do Blur e do Gorillaz foi convidado a opinar sobre artistas recentes.

Quando a reportagem do jornal citou Taylor Swift, o músico disparou:

“Ela não compõe as próprias músicas.”

- Advertisement -

A seguir, o entrevistador argumentou que sim, Taylor compõe, ressaltando ser coautora em alguns casos. Damon, então, reagiu:

“Isso não conta. Sei o que significa ser coautor. É muito diferente de compor. Não estou jogando ódio em ninguém, apenas destacando que não é a mesma coisa. E não significa que o resultado não possa ser bom. Alguns dos maiores cantores de todos os tempos nunca compuseram, como Ella Fitzgerald. Quem faz um trabalho bem interessante é Billie Eilish e seu irmão. Sou mais atraído por ela do que por Taylor Swift.”

Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

Taylor Swift rebate; Damon Albarn se retrata

A declaração chegou ao conhecimento de Taylor Swift, que foi às redes sociais rebater. Em recado direto, a cantora declarou:

“Era uma grande fã sua até que li isso. Componho TODAS as minhas músicas. Sua opinião é completamente falsa e nociva. Você não precisa gostar do meu trabalho, mas não pode descreditar.”

Damon Albarn respondeu:

“Concordo totalmente com você. Era uma conversa sobre composição e, infelizmente, foi reduzida a um clickbait. Peço desculpas públicas e incondicionais. A última coisa que faria é lhe descreditar. Espero que entenda.”

Swift lançou dois álbuns em 2020, “Folklore” e “Evermore”. Em ambos assinou todas as faixas, sozinha ou em parcerias. Ano passado, disponibilizou novas versões para os discos “Fearless” e “Red”, originais de 2008 e 2012, respectivamente.

Leia também:  Por que bandas fazem cada vez mais turnês tocando álbuns na íntegra, segundo Billie Joe

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDamon Albarn diz que Taylor Swift não compõe as próprias músicas, é...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades