5 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (07/01)

Quadro semanal apresenta novidades de artistas e grupos de rock e metal pouco comentados; Goodbye June, Scarlet Rebels, New Horizon, Kissin' Dynamite e Lillasyster compõem lista desta sexta-feira

Além da playlist de lançamentos e do guia de álbuns, chega ao site a seção “Você nunca ouviu falar, mas…”, também com objetivo de apresentar novidades do rock e metal. A ideia é selecionar semanalmente discos e singles recém-liberados de artistas e grupos pouco conhecidos.

Na lista a seguir, compilo cinco músicas lançadas neste dia 7 de janeiro de 2022 por bandas que você talvez nunca tenha ouvido falar, mas deveria.

- Advertisement -

Depois, não deixe de conferir:

Goodbye June – “Stand and Deliver”

Quem acompanha o site, provavelmente já se deparou com o nome do Goodbye June em alguma lista de recomendações ou na playlist de lançamentos. Este trio oferece uma abordagem moderna ao southern rock sem abdicar de suas raízes – e isso é bem retratado em “Stand and Deliver”, terceiro single do álbum “See Where the Night Goes”, que chega no dia 18 de fevereiro.

Scarlet Rebels – “These Days”

Banda britânica formada no meio da pandemia, o Scarlet Rebels diz oferecer uma mescla entre o hard rock do Guns N’ Roses e o rock alternativo do Foo Fighters. A definição limita um pouco, mas é mais ou menos por aí: há características de sons clássicos e contemporâneos bem evidentes no trabalho do grupo, que lança seu primeiro álbum, “See Through Blue”, no próximo dia 28 de janeiro. “These Days” (por coincidência ou não, mesmo título de um hit de Dave Grohl e companhia) mostra o lado mais radiofônico do grupo. Há outros singles mais interessantes, mas essa faixa também é legal.

Leia também:  14 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (19/04)

New Horizon – “Stronger Than Steel”

Isoladamente, o New Horizon não é um nome conhecido, já que a banda é nova. Mas dois de seus integrantes mais célebres estão ligados ao H.E.A.T, um dos melhores grupos de hard rock do século 21: o tecladista Jona Tee e o ex-vocalista Erik Grönwall. Aqui, a pegada é outra, mais orientada ao heavy/power metal. Ainda assim, é igualmente irresistível. “Stronger Than Steel” é o segundo single de “Gate of the Gods”, disco que será disponibilizado no dia 11 de março.

Kissin’ Dynamite – “Coming Home”

Muita gente já ouviu falar do Kissin’ Dynamite, mas não no Brasil. Notório por oferecer a abordagem mais pop possível a seu hard rock, este grupo alemão está chegando ao sétimo álbum da carreira, “Not the End of the Road”, a ser lançado em 21 de janeiro. A balada “Coming Home”, quinto single do registro, acerta ao fugir da estética de power ballad. E é para isso que muita gente ouve Kissin’ Dynamite: para ser surpreendido com algumas estruturas que bandas do chamado glam metal não usariam.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Lillasyster – “Animal”

Bastante popular na Suécia, o Lillasyster praticamente não é conhecido fora de seu país de origem. A fronteira do idioma não ajuda: a maioria do repertório desta banda de metal alternativo altamente radiofônico é cantado em sueco. Cinco álbuns já foram lançados e justo no mais recente, “Svensk Jävla Metal” (2021), eles resolveram compor também em inglês. A repercussão tem sido tão boa que eles abriram 2022 com um novo single, “Animal”. A faixa tem menos de três minutos e não é do tipo que vai mudar a vida de alguém, mas serve como porta de entrada para os demais trabalhos do grupo.

Os singles estão na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Não deixe de conferir:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentos5 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

2 COMENTÁRIOS

    • Edilson, fique de olho no site então. Esse quadro será semanal, sempre às sextas-feiras com novas indicações. Se uma banda agradou, já está valendo. 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades