David Coverdale promete surpresas na despedida do Whitesnake, mas descarta volta de John Sykes

“Eu admiro John, desejo-lhe tudo de bom. [...] Porém, pessoalmente nunca nos acertamos”, afirma o vocalista

David Coverdale revelou que o Whitesnake está planejando “um projeto muito especial” para coincidir com a turnê de despedida da banda, que começa na primavera de 2022.

Em entrevista ao Eonmusic, o vocalista ressaltou novamente que a aposentadoria se refere a suas atividades nos palcos. Ou seja: ele deixa em aberto a possibilidade de seguir trabalhando em novas músicas.

“Eu tenho que fazer esta turnê de apreço e gratidão para encerrar de maneira digna. Estou chegando a 50 anos de pessoas apoiando meu trabalho, é simplesmente extraordinário, uma vida mágica. Como a música ‘Don ‘t Fade Away’ diz ‘em suma, tem sido uma estrada difícil’, mas ainda temos a paixão de seguir em frente.”

- Advertisement -

Em relação à surpresa prometida, Coverdale disse que ainda não pode revelar detalhes. Recentemente, o The Dead Daisies confirmou que abrirá shows da tour europeia do Whitesnake, o que abre caminho para um reencontro do frontman com seu eterno companheiro de Deep Purple, Glenn Hughes, além do guitarrista Doug Aldrich, parceiro entre 2003 e 2014.

Leia também:  Slipknot anuncia show intimista na Califórnia para esta quinta (25)

David Coverdale e John Sykes

Quando o assunto é John Sykes, a coisa muda de figura. O guitarrista que acompanhou David Coverdale em seus discos mais bem-sucedidos não desperta a mesma empolgação no cantor quando se aborda a possibilidade de uma participação com o Whitesnake.

“Eu admiro John, desejo-lhe tudo de bom. Foi interessante que tivéssemos tanto sucesso compondo juntos, porém, pessoalmente nunca nos acertamos. Havia uma briga constante.”

John Sykes

Coverdale revela que houve dois momentos em que se realizaram tentativas de conciliação entre a dupla, que acabaram não dando em nada. A primeira ocorreu no início do século 21.

“Um amigo em comum nos reuniu, acho que foi em 2002 ou algo assim. Conversamos por um longo tempo e foi adorável. Mas quanto mais e mais falava com ele, mais sentia ser a mesma pessoa de 30 anos atrás. A última coisa que eu queria era me comprometer e depois acabar ligando para minha esposa de Tóquio, dizendo: ‘por que diabos eu concordei com isso?’.”

Leia também:  Filme “Deadpool & Wolverine” ganha primeiro trailer; assista

Uma década depois, houve nova tentativa.

“Quando perdemos Jon Lord (tecladista do Deep Purple), eu estendi a mão para muitas pessoas, incluindo Ritchie Blackmore. Queria enterrar qualquer mágoa em potencial. No caso de Sykes, não fui recebido de forma particularmente positiva. Então, o que posso dizer é que desejo felicidades a todos com quem trabalhei. Cada um trouxe algo incrível para a festa.”

A nova baixista do Whitesnake

Na última semana, o Whitesnake confirmou a irlandesa Tanya O’Callaghan como nova baixista. Ela substitui Michael Devin, que passou a última década com a banda. Tanya já tocou com nomes como Dee Snider, Steven Adler, Maynard James Keenan, Ronnie Wood e David Grey. Também teve um programa online com Derrick Green, vocalista do Sepultura, chamado Highway To Health.

Tanya O’Callaghan
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDavid Coverdale promete surpresas na despedida do Whitesnake, mas descarta volta de...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades