Vince Neil tem algo que nenhum outro vocalista tem, diz Nikki Sixx

Baixista do Mötley Crüe destacou em entrevista como a sonoridade de sua banda é única

O Mötley Crüe é uma banda de talentos peculiares. Vince Neil, Nikki Sixx, Mick Mars e Tommy Lee não chegam a ser referência em seus instrumentos, mas cada um deles tem uma sonoridade própria.

Em entrevista à nova edição da revista Classic Rock, o baixista Nikki Sixx foi perguntado sobre quem considera o melhor músico na banda. Em sua resposta, pareceu concordar com a visão apresentada no parágrafo anterior.

“São todos bons pra caramba. Tommy Lee é um monstro na bateria. Mick Mars é um dos meus guitarristas preferidos. E Vince Neil possui algo que nenhum outro vocalista tem. Acho que é isso que você procura, né? Caras que não soam como mais ninguém.”

- Advertisement -

Sixx também reconheceu que não é um grande baixista, mas revelou compreender que um músico mais técnico em sua posição poderia alterar demais o som do Mötley Crüe.

“No meu caso, não sou um grande músico. Se eu realmente me esforçar e praticar por seis meses, fico melhor. Mas se eu fosse um tipo diferente de baixista, deslocaria o som da banda como ele é.”

Leia também:  Quem são os homens na capa de “(What’s the Story) Morning Glory?”, do Oasis

A formação clássica do Mötley Crüe

Apesar do Mötley Crüe ter contado com membros diferentes nos vocais e bateria, Nikki Sixx destacou o poder da formação clássica, novamente reunida.

“O Mötley Crüe é uma banda interessante, porque se você remover qualquer um dos membros, isso muda completamente o som. Um tocava ‘contra’ o outro. Muitas vezes, Vince me dizia que detestava o fato de eu colocar tantas letras nas músicas. ‘Shout at the Devil’ é um bom exemplo. Mas foi porque eu cresci com escritores da geração beat, adorava esse tipo de frenesi rítmico. E a maneira como Vince cantava era o que fazia sua voz se destacar. Parecia uma metralhadora.”

Por fim, relembrou:

“Lembro-me da primeira vez que nós quatro tocamos juntos. Após ‘Live Wire’ me virei para ajustar o amplificador de baixo. Foi quando Tommy e eu apenas olhamos um para o outro, como se disséssemos: ‘Alguma coisa está acontecendo aqui’.”

Leia também:  Documentário sobre os Beach Boys é anunciado para o Disney+

De volta aos palcos

O Mötley Crüe prepara seu retorno aos palcos em 2022 com a The Stadium Tour. A excursão ainda conta com Def Leppard, Poison e Joan Jett & The Blackhearts.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesVince Neil tem algo que nenhum outro vocalista tem, diz Nikki Sixx
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades