The Hellacopters anuncia “Eyes of Oblivion”, seu primeiro álbum desde a reunião; ouça single

“Reap a Hurricane”, prévia inicial do trabalho, foi divulgada com videoclipe

A gravadora Nuclear Blast confirmou o lançamento do novo álbum do The Hellacopters para 1º de abril de 2022. “Eyes of Oblivion” rompe um período de 14 anos sem material inédito da banda sueca.

O videoclipe para “Reap a Hurricane”, primeiro single do trabalho, pode ser conferido abaixo. O compacto será disponibilizado em vinil 7 polegadas no dia 7 de fevereiro, tendo a música “Done Fighting” no lado B.

- Advertisement -

Em comunicado à imprensa, o vocalista e guitarrista Nicke Andersson forneceu mais detalhes.

“O álbum tem 10 músicas. Embora não seja nada fácil ser objetivo, acho que musicalmente ele resume tudo o que tocamos desde o início, lá em 1994, até agora. Algumas das músicas datam de uma década atrás ou mais, enquanto outras foram escritas mais recentemente. Por falta de um termo melhor, eu digo que é rock and roll de alta energia. Como se os Beatles encontrassem o Judas Priest ou Lynyrd Skynyrd se juntasse ao Ramones. Mas no fim das contas, a melhor maneira de descrever este álbum é dizendo que ele soa como The Hellacopters hoje”.

A tracklist completa ainda não foi divulgada, assim como a capa. Outras informações devem ser reveladas em breve.

A reunião do The Hellacopters

Após alguns anos afastado, o The Hellacopters se reuniu em 2016 para celebrar os vinte anos do seu disco de estreia, “Supershitty to the Max!”. O primeiro show aconteceu no Sweden Rock Festival e marcou o reencontro com o guitarrista Dregen, que gravou os dois primeiros álbuns e saiu para se se dedicar exclusivamente ao Backyard Babies.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosThe Hellacopters anuncia “Eyes of Oblivion”, seu primeiro álbum desde a reunião;...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades