Sammy Hagar diz ter sido convidado para substituir Phil Anselmo no Pantera

“Recusei, pois já tinha passado pela experiência de substituir alguém no Van Halen”, afirma o vocalista

Sammy Hagar falou em recente entrevista sobre o que teria sido um convite inusitado. O vocalista ex-Van Halen teria sido sondado sobre a possibilidade de substituir Phil Anselmo no Pantera.

Achou estranho? Ele também, tanto que, em entrevista ao sistema de rádio via satélite SiriusXM (transcrita pelo Blabbermouth), não conseguiu atestar a veracidade do contato.

“Não sei se foi verdade, mas o manager do Pantera perguntou se eu estaria interessado em me juntar a eles. À época ainda nem conhecia Vinnie (Paul, falecido baterista da banda). Recusei, pois já tinha passado pela experiência de substituir alguém no Van Halen e não tinha interesse em repetir. Anos depois, perguntei a Vinnie sobre o assunto. Ele disse que não lembrava. Então, não posso dizer que era algo real.”

- Advertisement -
Leia também:  Michael Anthony ainda conversa com David Lee Roth? Ele responde

Os vários convites para Sammy Hagar

Aparentemente, propostas para ocupar o lugar de outros cantores é algo corriqueiro na vida de Hagar. Ao menos foi o que o próprio mencionou à revista Forbes, em 2011.

“Já fui convidado pelo Mötley Crüe. Também pelo manager do Pantera. O Velvet Revolver me convidou quanto Scott Weiland saiu e voltou para o Stone Temple Pilots. Estava esperando receber um convite do Led Zeppelin só para poder dizer não, pois eles foram a maior banda da história e ninguém pode substituir Robert Plant. Fui chamado pelo Aerosmith e recusei. Steven Tyler está há mais de 40 anos à frente deles, não dá para simplesmente colocar outra pessoa lá.”

Leia também:  Eclipse solar faz Soundgarden volta a parada nos EUA com “Black Hole Sun”

Com Aerosmith, foi só boato

Curiosamente, nenhum dos artistas citado jamais falou publicamente sobre o suposto convite. O mais próximo disso veio de Joe Perry, guitarrista do Aerosmith, em entrevista ao Ultimate Classic Rock.

“Não sei quem citou o nome de Sammy, pode até ter sido eu. Sinceramente, não me recordo sequer de ter falado com ele. Sei que o rumor se espalhou. O que posso dizer é que nos conhecemos e se trata de um cara muito fácil de lidar. Além disso, ele tem garganta para cantar o nosso material.”

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesSammy Hagar diz ter sido convidado para substituir Phil Anselmo no Pantera
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades