A história de quando Sammy Hagar quase entrou para o Aerosmith

Em 2009, o vocalista Steven Tyler esteve próximo de deixar a banda e ex-integrante do Van Halen foi uma das primeiras opções do guitarrista Joe Perry

Sammy Hagar carrega o fardo de ter substituído David Lee Roth no Van Halen. Porém, poucos sabem que ele passou perto de encarou um desafio tão grande quanto esse em 2009, quando quase entrou para o Aerosmith como vocalista.

Na época, o cantor titular do posto, Steven Tyler, havia sofrido um acidente no palco e quebrou o ombro. A banda ficou fora de combate por meses – e tudo indicava que ele não voltaria ao posto.

- Advertisement -

Em entrevista ao Ultimate Classic Rock, Hagar contou que recebeu um convite para se juntar ao Aerosmith e realmente cogitou assumir a vaga. A oferta, segundo ele, teria sido feita pelo guitarrista Joe Perry.

Na época, o músico chegou a dizer publicamente que o Aerosmith estaria procurando por um potencial substituto para Steven Tyler. Contudo, a ideia acabou descartada quando a banda voltou à atividade.

“A coisa do Aerosmith veio na época em que Joe Perry tentou me recrutar para a banda, e os empresários me pediram para ir para a América do Sul e tentar. Eu quase fiz isso.”

E como teria sido? Sammy Hagar acha que poderia ser legal, mas, ao mesmo tempo, não combinaria com a essência do Aerosmith.

“Acho que se eu tivesse feito essas coisas, eu teria sido ‘o cara’ para substituir o cara. Sabe, sempre o cara substituindo o cara, é um legado estranho para alguém como eu, sabe? O problema é, eu teria tirado toda a toxicidade da coisa! (risos) Provavelmente não daria certo porque eu não sou um cara tóxico. Quando as discussões começam, eu caio fora. Não quero estar em uma situação ruim assim.”

Leia também:  A opinião de Courtney Love sobre ser odiada, especialmente após morte de Kurt Cobain

Apesar disso, o vocalista ficou com a pulga atrás da orelha com o convite.

“Mas foi realmente tentador por 5 minutos. Fui para Cabo (Wabo), realmente relaxei e pensei nisso. Estava ouvindo as músicas (do Aerosmith) e tudo isso. Estava pensando ‘’Livin’ on the Edge’, eu vou detonar nessa música’. Então eu acordei na praia e disse: ‘Quer saber? Não posso fazer isso’.”

O lado do Aerosmith

Também em entrevista ao Ultimate Classic Rock, Joe Perry relembrou o episódio, embora não tenha tantos detalhes quanto Hagar contou. Segundo o guitarrista, havia uma lista de possíveis vocalistas, mas nada foi colocado em prática, já que a banda acabou seguindo após a recuperação de Steven Tyler.

“Eu nem sei se falei com Sammy. Não tenho certeza. Eu sei que saiu por aí, mas nós o conhecíamos, eu o conheço. Ele é um cara realmente maduro, fácil de lidar. Ele definitivamente tem a voz para interpretar músicas do Aerosmith. Consigo ver por que essa ideia surgiu.

Mas também tínhamos uma lista (de vocalistas) naquele ponto. As coisas aconteceram como aconteceram e todo mundo teve o que quis do sistema. Então lentamente começamos a nos reunir.”

Leia também:  O big 4 do rock progressivo, segundo Ian Anderson
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA história de quando Sammy Hagar quase entrou para o Aerosmith
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades