Slipknot provavelmente rejeitará possível indução ao Rock and Roll Hall of Fame

Em entrevista, vocalista Corey Taylor diz que instituição é uma "pilha de lixo" e "só homenageia música pop"

Por conta de sua natureza polêmica nas escolhas de induzidos, o Rock and Roll Hall of Fame é criticado constantemente.

Muitos artistas já disseram que, caso eleitos, recusariam a honraria. Porém, apenas dois realmente declinaram: os Sex Pistols e Axl Rose (embora o Guns N’ Roses tenha sido celebrado com a presença de Slash, Duff McKagan, Steven Adler e Matt Sorum).

- Advertisement -

De qualquer modo, Corey Taylor disse à rádio Lazer 103.3 (com transcrição do Blabbermouth) que pretende dizer não caso a honraria seja oferecida ao Slipknot. Ele também compartilhou o que pensa sobre a instituição.

“Considero o Hall uma pilha de lixo. Só homenageiam música pop. O rock só entra quando rola muita pressão. Desrespeitaram muitos artistas que realmente mereciam estar lá. Provavelmente farei como o Sex Pistols caso seja lembrado. Eles não fazem ideia do que é o espírito do rock and roll. Enfiem a indicação vocês sabem onde.”

O Rock and Roll Hall of Fame

Leia também:  Bangers 2025 anuncia Armored Saint, Kissin’ Dynamite, Dark Angel e Hibria

A cerimônia de 2021 do Rock and Roll Hall of Fame induziu Tina Turner, Carole King, The Go-Go’s, Jay-Z, Foo Fighters e Todd Rundgren. Kraftwerk, Charley Patton e Gil Scott-Heron receberam o Early Influence Award, enquanto Randy Rhoads, Billy Preston e LL Cool J foram homenageados com o Musical Excellence Award.

Para ser considerado elegível, um artista precisa ter mais de 25 anos desde o lançamento de seu primeiro disco. Mais de 1,2 mil pessoas ligadas à indústria musical participam da escolha, além de ser aberta uma enquete popular que conta como um voto.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSlipknot provavelmente rejeitará possível indução ao Rock and Roll Hall of Fame
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades