Matrix Resurrections também acaba com “Wake Up”, mas agora tocada pelo Brass Against

Faixa do Rage Against the Machine ganhou releitura de banda especializada em versões inusitadas

Assim como no filme original da franquia, “Matrix Resurrections” é encerrado com “Wake Up”, do Rage Against the Machine, como trilha de fundo. Desta vez, porém, com um cover feito pelo Brass Against.

O grupo ganhou notoriedade recente por suas versões guiadas por instrumentos de sopro para canções populares de hard rock e metal – embora este ano tenham despertado outro tipo de notoriedade, após a cantora Sophia Urista urinar sobre um fã em pleno palco durante um show.

A banda fez uma postagem nas redes sociais exaltando a inclusão da música no longa, como pode ser visto abaixo.

Curiosamente, apesar de ser usada no filme, a canção não aparece na trilha sonora, que conta com criações da dupla Johnny Klimek e Tom Tykwer.

“Wake Up” é a sétima faixa do álbum de estreia do Rage Against the Machine, lançado em 1992. A letra é um alerta contra o racismo institucionalizado no governo e serviços de investigação dos Estados Unidos, os acusando de perseguir sistematicamente movimentos negros.

Sobre Matrix Resurrections

Quarta obra da franquia, “Matrix Resurrections” traz os atores Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Jada Pinkett Smith e Lambert Wilson retornando a seus papéis nos capítulos anteriores. Em cartaz nos cinemas brasileiros desde o último dia 22 de dezembro, o longa teve sua produção iniciada início nos primeiros meses de 2020, sendo interrompida por conta da pandemia e retomada a partir de agosto do mesmo ano.

Lana Wachowski dirigiu a partir de um roteiro de Wachowski, David Mitchell e Aleksander Hemon, baseado nos personagens criados pelas Wachowski. O filme foi produzido por Grant Hill, James McTeigue e Lana Wachowski. Os produtores executivos são Garrett Grant, Terry Needham, Michael Salven, Jesse Ehrman e Bruce Berman.

A equipe criativa de Wachowski por trás das câmeras contou com colaboradores de “Sense8”: diretores de fotografia Daniele Massaccesi e John Toll, designers de produção Hugh Bateup e Peter Walpole, editor Joseph Jett Sally, figurinista Lindsay Pugh, supervisor de efeitos visuais Dan Glass e os compositores Johnny Klimek e Tom Tykwer. A distribuição é da Warner Bros Pictures Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
1
Share