Religiosos piram com montagem viral que une tempestade a capa de disco do Iron Maiden

Imagem manipulada com arte de "Brave New World", álbum lançado pelo Iron Maiden em 2000, provocou reação curiosa de fanáticos relatando que chegada do "juízo final"

Uma montagem alusiva ao Iron Maiden viralizou no Facebook, contando com mais de 6 mil compartilhamentos. A imagem colocava o Eddie em formato de nuvem, da capa do álbum “Brave New World”, em uma foto registrada em 2019, durante uma tempestade no estado americano do Arkansas.

Conforme apontado pelo USA Today (via Blabbermouth), a situação foi o suficiente para fazer com que fanáticos religiosos acreditassem e começassem a pedir para que as pessoas se arrependessem dos pecados, se preparando para o juízo final.

- Advertisement -
A montagem
A capa do álbum “Brave New World”

Não é a primeira vez que o hoax se populariza. Dois anos atrás, uma usuária da rede social compartilhou o registro, dizendo se tratar de uma foto real, feita na Califórnia.

Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

Cerca de duas semanas atrás, ela voltou a circular, com reações que variam entre o hilário e o doentio. Como no caso de Jimmy Lumley, que inventou até mesmo que o registro havia sido feito por sua irmã e declarou:

“Minha irmã, Sam Lumley, tirou uma foto disso hoje, em Lake Village, Arkansas, enquanto eu consertava seu telhado. Veja o detalhe da imagem. Se você a colocar de cabeça para baixo e der um zoom, verá Jesus no meio, com seus braços abertos. Pessoal, se isso não for um sinal bom o suficiente, é melhor acertar as contas com Deus. É tão louco como Ele nos dá sinais, mas somos cegos demais para perceber.”

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=4839544649442344&set=a.105320129531510&type=3&theater
Leia também:  A resposta afiada de Gene Simmons à alegação de que o Kiss é mercenário

Iron Maiden e Brave New World

Lançado no dia 29 de maio de 2000, “Brave New World” foi o 12º álbum de estúdio do Iron Maiden. O trabalho marcou os retornos do vocalista Bruce Dickinson e do guitarrista Adrian Smith à banda, além do início da parceria com o produtor Kevin Shirley. Ganhou disco de ouro em 8 países, incluindo Brasil e Inglaterra.

A arte de capa foi criada em dupla. Tradicional parceiro do grupo em seu período clássico, o desenhista Derek Riggs foi o responsável pela representação da mascote Eddie. Já o resto da ilustração ficou a cargo de Steve Stone.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasReligiosos piram com montagem viral que une tempestade a capa de disco...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

4 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom !!!!

    Ver em canais científicos no iutube os comentários desse povo sobre qualquer assunto – vulcão, terremoto, cometa, meteorito, etc – é de dar pena.

    Sempre com “gritarias” do fim do mundo, apocalipse, jesus nas nuvens, trombetas, sempre acompanhados de ironias, avisos e condenações a quem tente mostrar que é tudo normal, já ocorreu anteriormente, só uma ação da Natureza….

    Ainda deve estar na Internet um caso famoso de foto.

    As fotos mostravam um grupo de arqueólogos em um sítio arqueológico escavando um enorme esqueleto, talvez acima dos 4 metros.

    Vários saites, blogs, todos de fundo religioso ou pseudo-científico, comentaram com alegria, e ironias aos que sempre duvidaram do que eles diziam, a prova da existência de gigantes, citando trechos bíblicos e aleluias, além de palavras do aramaico ou “escrevendo em línguas”.

    Muito tosco….

    Fiz uma busca no Google e a “Verdade” “iluminou” o “caminho” .

    A foto mostrava realmente uma escavação real mas alterada para um concurso realizado pela Adobe.

    O designer usou os recursos do Photoshop para manipular a foto e obter os efeitos desejados.

    A foto foi a campeã.

    E essa turma da religião está crescendo por todo lado, sempre levando o obscurantismo, a ignorância e o sensacionalismo como bandeiras.

    Talvez até o fim do século a Humanidade retorne à Idade Média em todos os aspectos.

    Quem sabe as pulgas dos ratos voltem a colocar juízo nessas cabeças visto que todos os confortos e seguranças proporcionados pelas Ciências só serviram para minguar tais mentes.

    Muito fraquinhos, de dar pena e causar risos, se não fosse a ameaça futura que representam.

  2. A mente do religioso e fértil …vivem fantasiando a própria vida dira a realidade .enfim são crianças na vida ainda mesmo estando de cabelos brancos não acordaram ainda pra realidade .

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades