Eric Clapton lançará música feita em parceria com ativista antivacina

“Heart of A Child” foi criada junto de Robin Monotti, que já comparou lockdown a programas eugenistas nazistas e atribuiu, sem provas, “dezenas de milhares de mortes” às vacinas

Eric Clapton confirmou para 24 de dezembro o lançamento do novo single “Heart of a Child”. A música foi composta em parceria com o ativista antivacina Robin Monotti.

O cineasta e arquiteto italiano publicou um vídeo no início do ano conversando com o músico, que detalhou os fortes (e raros) efeitos que sofreu após a imunização com AstraZeneca. Os dois são fortes opositores às políticas sanitárias impostas pela maioria dos governos desde o início da pandemia.

- Advertisement -

Durante um podcast gravado em janeiro, chamado “Geopolitics and Empire”, Monotti comparou o lockdown aos programas eugenistas nazistas.

“Não é muito diferente da ideia de uma raça superior no sentido de que se você questionar, será colocado em um campo de concentração – ou um campo de quarentena, no caso.”

Leia também:  Baixista do the GazettE, Reita morre aos 42 anos

Ele também atribui “dezenas de milhares de mortes” às vacinas, sem qualquer elemento científico que comprove. Sua sugestão para o combate à Covid-19 seria uma mistura de suplementos. Um de seus argumentos é que o lockdown evitou que as pessoas recebessem luz solar, aumentando o risco de contrair o vírus por falta de vitamina D. Nenhuma dessas informações tem confirmação por parte de especialistas na área.

Eric Clapton na pandemia

Desde o início da pandemia, Eric Clapton vem se alinhando a posturas negacionistas, divulgando informações falsas e teorias conspiratórias.

Suas opiniões causaram rompimentos com parceiros de outrora, como o bluesman Robert Cray, que abandonou a turnê que faria com o agora antigo amigo. Clapton também anunciou que se recusará a fazer shows em qualquer local que exija comprovante de vacinação – decisão da qual já recuou.

Leia também:  Marvel pedirá que público não use celular no cinema durante “Deadpool & Wolverine”

Também com o início do período pandêmico, Clapton passou a lançar músicas de conteúdo controverso a respeito do tema com outro parceiro: Van Morrison. As faixas “Stand and Deliver”, “This Has Gotta Stop” e “The Rebels” questionam o isolamento social e outras medidas comprovadamente eficazes para conter a disseminação do vírus.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosEric Clapton lançará música feita em parceria com ativista antivacina
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades