Anthony Kiedis e Dave Navarro tocam juntos em evento beneficente repleto de astros

Dexter Holland e vocalista do Red Hot Chili Peppers apareceram como surpresas de jam que incluiu Corey Taylor, Perry Farrell, Billy Morrison, entre outros

Aconteceu na noite da última segunda-feira (20) a terceira edição do Above Ground, evento beneficente organizado pelos guitarristas Dave Navarro (Jane’s Addiction, ex-Red Hot Chili Peppers) e Billy Morrison (Billy Idol). A proposta do show é executar álbuns clássicos do rock na íntegra. Os escolhidos da vez foram “Transformer” (1972), de Lou Reed, e “Never Mind The Bollocks…” (1977), do Sex Pistols.

A apresentação contou com convidados especiais previamente anunciados, como Perry Farrell (Jane’s Addiction, Prono For Pyros), Etty Lau Farrell, Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour), Mark McGrath e Franky Perez. Outros dois, Anthony Kiedis (Red Hot Chili Peppers) e Dexter Holland (The Offspring) apareceram como as surpresas da jam.

- Advertisement -
Leia também:  Há 44 anos, o Black Sabbath lançava “Heaven and Hell”; veja outros fatos da música em 25 de abril

A renda do Above Ground é revertida ao MusiCares, entidade filantrópica que auxilia músicos em situação de risco mental. Por conta da pandemia, a organização ampliou seus trabalhos, precisando ainda mais da colaboração através de campanhas e leilões. Navarro e Morrison exaltaram o trabalho em comunicado à imprensa.

“A MusiCares literalmente salvou mais do que alguns de nossos amigos da morte. O papel deles não pode ser desprezado. Temos poucas e preciosas organizações que intervêm ativamente para ajudar as pessoas da nossa área de trabalho. Eles estão na linha de frente, encontrando e pagando por leitos para tratamento, providenciando terapia, aconselhamento e realmente falando em público sobre a importância da saúde mental. São motivos pelos quais continuamos a fazer o que podemos para chamar a atenção para este assunto”.

Leia também:  Journey tocará no Rock in Rio 2024, segundo Neal Schon

Alguns vídeos podem ser conferidos abaixo.

“Walk on the Wild Side”, com Anthony Kiedis

“God Save the Queen”, com Dexter Holland

A edição 2018 do Above Ground contou com a execução dos álbuns “Velvet Undergound” (1967) da banda homônima e “Kings of the Wild Frontier” (1980) do Adam & The Ants. Em 2019 foi a vez do álbum autointitulado do The Stooges (1969) e “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars” (1972) de David Bowie. Por conta da Covid-19, o evento não foi realizado em 2020.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAnthony Kiedis e Dave Navarro tocam juntos em evento beneficente repleto de...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades