Anthony Kiedis e Dave Navarro tocam juntos em evento beneficente repleto de astros

Dexter Holland e vocalista do Red Hot Chili Peppers apareceram como surpresas de jam que incluiu Corey Taylor, Perry Farrell, Billy Morrison, entre outros

Aconteceu na noite da última segunda-feira (20) a terceira edição do Above Ground, evento beneficente organizado pelos guitarristas Dave Navarro (Jane’s Addiction, ex-Red Hot Chili Peppers) e Billy Morrison (Billy Idol). A proposta do show é executar álbuns clássicos do rock na íntegra. Os escolhidos da vez foram “Transformer” (1972), de Lou Reed, e “Never Mind The Bollocks…” (1977), do Sex Pistols.

A apresentação contou com convidados especiais previamente anunciados, como Perry Farrell (Jane’s Addiction, Prono For Pyros), Etty Lau Farrell, Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour), Mark McGrath e Franky Perez. Outros dois, Anthony Kiedis (Red Hot Chili Peppers) e Dexter Holland (The Offspring) apareceram como as surpresas da jam.

A renda do Above Ground é revertida ao MusiCares, entidade filantrópica que auxilia músicos em situação de risco mental. Por conta da pandemia, a organização ampliou seus trabalhos, precisando ainda mais da colaboração através de campanhas e leilões. Navarro e Morrison exaltaram o trabalho em comunicado à imprensa.

“A MusiCares literalmente salvou mais do que alguns de nossos amigos da morte. O papel deles não pode ser desprezado. Temos poucas e preciosas organizações que intervêm ativamente para ajudar as pessoas da nossa área de trabalho. Eles estão na linha de frente, encontrando e pagando por leitos para tratamento, providenciando terapia, aconselhamento e realmente falando em público sobre a importância da saúde mental. São motivos pelos quais continuamos a fazer o que podemos para chamar a atenção para este assunto”.

Alguns vídeos podem ser conferidos abaixo.

“Walk on the Wild Side”, com Anthony Kiedis

“God Save the Queen”, com Dexter Holland

A edição 2018 do Above Ground contou com a execução dos álbuns “Velvet Undergound” (1967) da banda homônima e “Kings of the Wild Frontier” (1980) do Adam & The Ants. Em 2019 foi a vez do álbum autointitulado do The Stooges (1969) e “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars” (1972) de David Bowie. Por conta da Covid-19, o evento não foi realizado em 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
2
Share