Dave Navarro explica por que não substituiu Izzy Stradlin no Guns N’ Roses

Banda chegou a marcar teste para guitarrista do Jane's Addiction, que não apareceu devido a vício em drogas

O guitarrista Dave Navarro, do Jane’s Addiction, voltou a falar sobre quase ter se tornado membro do Guns N’ Roses três décadas atrás. O convite veio logo após a saída de Izzy Stradlin.

Em entrevista ao podcast Appetite for Distortion, transcrita pelo Blabbermouth, ele comentou:

“Axl realmente queria que eu me juntasse à banda. Conversamos por vários dias sobre ideias e como poderíamos trabalhar. Mas, naquela época da vida, eu simplesmente não estava presente o suficiente para me comprometer. Chegaram a marcar um teste e eu não apareci simplesmente porque estava imerso no meu vício em drogas. Não conseguiria me apresentar dessa forma.”

- Advertisement -

A vaga acabou ficando com Gilby Clarke, que fez a turnê dos álbuns “Use Your Illusion” e gravou o disco de covers “The Spaghetti Incident?”. De qualquer forma, Dave não lamenta a chance perdida.

“Aconteceu da maneira que aconteceu. A vida seguiu e fui para o Red Hot Chili Peppers. Curiosamente, depois Flea acabou se juntando ao Jane’s Addiction para uma turnê, e Duff (McKagan, baixista do Guns N’ Roses) fez a seguinte. Não ficou qualquer mágoa, todos nós fazemos parte desta família musical coletiva e já tocamos juntos várias vezes.”

Leia também:  Dois atores mirins de “Escola de Rock” ficam noivos

Colaboração entre Dave Navarro e Guns N’ Roses

Embora não tenha entrado oficialmente para o Guns N’ Roses, Dave Navarro tocou na música “Oh My God”, que entrou na trilha sonora de “Fim dos Dias”, filme de Arnold Schwarzenegger lançado em 1999. À época, Axl era o único integrante da formação clássica presente no grupo.

“Ele me ligou um dia e disse: ‘estou trabalhando nesta música para a trilha do filme, quer vir tocar guitarra nela?’ Disse: ‘f*da-se, claro que sim’. Marcaram estúdio, horário e eu apareci com meu equipamento. Havia umas dez pessoas lá. Perguntei por Axl, disseram que ele logo chegaria, mas devíamos começar. Tocaram a faixa, gravei alguns takes. De repente ouço ao fundo: ‘sim, isso parece muito bom, vamos manter’. Era Axl no viva-voz do telefone, direto de sua casa. Ele estava ouvindo o tempo todo. Foi estranho, mas torna a história muito mais memorável e divertida.”

https://www.youtube.com/watch?v=klsKiTc4dtk

O último álbum lançado por Dave Navarro foi “The Great Escape Artist”, disponibilizado pelo Jane’s Addiction em 2011. Nos últimos anos, o artista se dedicou ao reality show “Ink Master”, exibido no Brasil pelo canal Tru TV.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDave Navarro explica por que não substituiu Izzy Stradlin no Guns N’...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades