Foto: Fiona Bowie / Wikimedia

Dave Navarro explica por que não substituiu Izzy Stradlin no Guns N’ Roses

Banda chegou a marcar teste para guitarrista do Jane’s Addiction, que não apareceu devido a vício em drogas

O guitarrista Dave Navarro, do Jane’s Addiction, voltou a falar sobre quase ter se tornado membro do Guns N’ Roses três décadas atrás. O convite veio logo após a saída de Izzy Stradlin.

Em entrevista ao podcast Appetite for Distortion, transcrita pelo Blabbermouth, ele comentou:

“Axl realmente queria que eu me juntasse à banda. Conversamos por vários dias sobre ideias e como poderíamos trabalhar. Mas, naquela época da vida, eu simplesmente não estava presente o suficiente para me comprometer. Chegaram a marcar um teste e eu não apareci simplesmente porque estava imerso no meu vício em drogas. Não conseguiria me apresentar dessa forma.”

A vaga acabou ficando com Gilby Clarke, que fez a turnê dos álbuns “Use Your Illusion” e gravou o disco de covers “The Spaghetti Incident?”. De qualquer forma, Dave não lamenta a chance perdida.

“Aconteceu da maneira que aconteceu. A vida seguiu e fui para o Red Hot Chili Peppers. Curiosamente, depois Flea acabou se juntando ao Jane’s Addiction para uma turnê, e Duff (McKagan, baixista do Guns N’ Roses) fez a seguinte. Não ficou qualquer mágoa, todos nós fazemos parte desta família musical coletiva e já tocamos juntos várias vezes.”

Colaboração entre Dave Navarro e Guns N’ Roses

Embora não tenha entrado oficialmente para o Guns N’ Roses, Dave Navarro tocou na música “Oh My God”, que entrou na trilha sonora de “Fim dos Dias”, filme de Arnold Schwarzenegger lançado em 1999. À época, Axl era o único integrante da formação clássica presente no grupo.

“Ele me ligou um dia e disse: ‘estou trabalhando nesta música para a trilha do filme, quer vir tocar guitarra nela?’ Disse: ‘f*da-se, claro que sim’. Marcaram estúdio, horário e eu apareci com meu equipamento. Havia umas dez pessoas lá. Perguntei por Axl, disseram que ele logo chegaria, mas devíamos começar. Tocaram a faixa, gravei alguns takes. De repente ouço ao fundo: ‘sim, isso parece muito bom, vamos manter’. Era Axl no viva-voz do telefone, direto de sua casa. Ele estava ouvindo o tempo todo. Foi estranho, mas torna a história muito mais memorável e divertida.”

O último álbum lançado por Dave Navarro foi “The Great Escape Artist”, disponibilizado pelo Jane’s Addiction em 2011. Nos últimos anos, o artista se dedicou ao reality show “Ink Master”, exibido no Brasil pelo canal Tru TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share