Amy Lee e Lzzy Hale exaltam crescimento do protagonismo feminino no rock

Evanescence e Halestorm, bandas das cantoras, estão em turnê conjunta pela América do Norte

Evanescence e Halestorm iniciaram recentemente uma turnê conjunta pelos Estados Unidos. As duas bandas contam com duas das maiores referências femininas na cena rock das últimas décadas, as vocalistas Amy Lee e Lzzy Hale.

A consolidação de ambas como figuras destacadas vem junto de outros feitos alcançados por grupo com frontwomen em épocas atuais. O mais destacado é o fato de o The Pretty Reckless ter se tornado o primeiro conjunto comandado por uma mulher (Taylor Momsen) a emplacar sete singles no topo da parada Active Rock Radio em terras americanas.

- Advertisement -

Logo a seguir, “Better Without You”, do Evanescence entrou no top 10. Na sequência foi a vez de “Back from the Dead”, do Halestorm, que agora também emplacou o número 1 no chart. Em postagem nas redes sociais, Lzzy exaltou o fato.

“Tanto Amy quanto eu ficamos absolutamente extasiadas nos últimos anos ao ver o gênero que amamos ser representado por tantas mulheres. Lembro-me de poucos anos atrás, eu geralmente era a única garota em turnê. O fato de agora haver tantas e estarmos assumindo o controle das rádios de rock é uma coisa linda. É importante passar essa mensagem a outras garotas. Nós conseguimos, então não desista se isso é o que você quer fazer e sente que faz parte da sua jornada. Vá em frente.”

Acrescentando ao post da colega, Amy exaltou a superação.

“É muito difícil chegar onde Lzzy, eu e The Pretty Reckless chegamos. É preciso muito mais para chegar lá quando você parece e soa diferente da maioria das pessoas ao seu redor.”

Amy Lee, Lzzy Hale e as dificuldades

As duas concordam ter havido momentos em suas carreiras em que sentiram que realmente tinham que se esforçar e ir além para provar não serem apenas acasos, mas forças extremamente talentosas a serem consideradas.

Leia também:  Steven Tyler faz 76 anos; veja outros fatos da música em 26 de março

Hale admitiu que muitas vezes ela começava os shows cantando a cappella para realmente chamar atenção do público. Já Lee se lembrou de tempos em que era confundida com uma amiga ou namorada de um membro da banda nos bastidores ao invés do ato principal. E falou sobre a importância de ser vista como diferente.

“A indústria está preocupada em não correr riscos. Acho isso engraçado, pois a maioria das bandas que alcançaram sucesso eram completamente diferentes de qualquer coisa que tocava no rádio na época em que estouraram. Sempre vi diferenças e exclusividade como demonstrações de força.”

Ao longo da turnê conjunta, Lzzy tem subido ao palco com o Evanescence para homenagear Chester Bennington. As duas cantoras fazem uma versão para “Heavy”, do Linkin Park.

Leia também:  Saiba ator que deve fazer Bruce Springsteen em cinebiografia sobre “Nebraska”
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAmy Lee e Lzzy Hale exaltam crescimento do protagonismo feminino no rock
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades