Smith/Kotzen, com Adrian Smith e Richie Kotzen, anuncia EP com 4 músicas inéditas

"Better Days" será disponibilizado no dia 26 de novembro, em meio ao Record Store Day; faixa-título foi liberada como single

O Smith/Kotzen, projeto que reúne os guitarristas Adrian Smith (Iron Maiden) e Richie Kotzen (The Winery Dogs, ex-Poison, ex-Mr. Big), lançará um EP com quatro músicas inéditas. “Better Days” chegará no próximo dia 26 de novembro como parte do evento internacional de Black Friday do Record Store Day.

O material sucede o álbum de estreia homônimo lançado em março de 2021. Duas canções, “Hate and Love” e “Rise Again”, foram gravadas ainda em 2020, como parte das sessões de gravação do disco inaugural. Já “Got a Hold On Me” e a faixa-título tiveram sua produção em abril deste ano.

- Advertisement -

Assim como o álbum, o EP foi produzido por Richie Kotzen e Adrian Smith, com mixagem de Kevin Shirley.

Assista ao videoclipe da faixa-título “Better Days”, disponibilizada como single, a seguir. A filmagem tem direção de Jeff Wolfe.

Em material de divulgação, Richie comenta sobre o single:

“Quando Adrian veio para Los Angeles no início deste ano, nos reunimos e começamos a trocar ideias e rapidamente criamos novas músicas. A faixa ‘Better Days’ quase parecia se escrever sozinha. Tem um bom ritmo. Adrian veio com o riff e nós criamos uma melodia para o refrão juntos, praticamente trabalhando com a mesma fórmula que usamos ao escrever o álbum, trocando ideias um com o outro.”

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Adrian acrescenta sobre a canção:

“’Better Days’ é uma música pela qual estou muito animado. Acho que ela é um pouco diferente das músicas do álbum S/K – é meio pesada, mas melódica. Eu toquei o riff para Richie e estava esperando uma reação, e consegui uma! Houve uma faísca e começamos a construir a música a partir daí. Eu tinha uma ideia, então Richie tinha uma ideia e íamos para a frente e para trás, como blocos de construção.”

Sobre o álbum “Smith/Kotzen”, liberado no início do ano, Kotzen havia declarado em entrevista a IgorMiranda.com.br:

“Foi uma experiência tão natural que nem precisou de tanto esforço para dar certo. Cresci como fã do Iron Maiden, então estava muito empolgado com toda a situação. As jams com Adrian mostravam que estávamos nos dando bem e que tínhamos o mesmo gosto por música, seja pelo classic rock, seja pelo blues. Então, acabamos combinando nesse sentido e não precisamos forçar para que as coisas fluíssem. Por exemplo: ele trazia um riff, eu apresentava um refrão, ele fazia uma ponte e ficávamos nesse bate-bola.”

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Smith/Kotzen – EP “Better Days”

  1. Better Days
  2. Got A Hold On Me
  3. Hate And Love
  4. Rise Again
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSmith/Kotzen, com Adrian Smith e Richie Kotzen, anuncia EP com 4 músicas...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades