Roger Daltrey diz não ser amigo de Pete Towshend e que o The Who não lançará mais discos

"Perdemos dinheiro gravando o último álbum", diz o vocalista, que diz falar com guitarrista e parceiro uma vez por ano

O vocalista Roger Daltrey foi questionado sobre a possibilidade de um novo álbum de músicas inéditas do The Who. O mais recente, “Who”, saiu em 2019 e chegou ao terceiro lugar na parada britânica, melhor posição alcançada por um disco do grupo em 38 anos. Desempenho encorajador, né? Então…

Em entrevista ao canal Coda Collection, transcrita pelo Blabbermouth, ele declarou:

“Para mim, pelo menos, não faz sentido fazer música se você não pode ganhar a vida com isso. Qual é o ponto? Perdemos dinheiro gravando o último álbum. Sou muito classe operária para passar por isso e não achar ruim.

Trabalho desde o meu aniversário de 15 anos, não vejo lógica em não ser pago pelo que faço. Não me importo se for uma ação de caridade, mas também tenho uma família para alimentar, muitos netos. Portanto, é complicado. Nunca digo nunca, mas não acho que acontecerá.”

- Advertisement -
Leia também:  A curiosa reação do Planet Hemp a ameaça de proibição de show por “apologia às drogas”

The Who, Roger Daltrey e Pete Townshend

Preparando-se para voltar aos palcos em turnê solo ainda este ano, o cantor de 77 anos revelou que o contato com o guitarrista e único outro membro da formação clássica da banda ainda vivo é mínimo. Não surpreende, visto que no auge da carreira a dupla vivia às turras.

“Falo com Pete Townshend uma vez por ano. Não o vejo há dois anos. Sinto saudades e gosto quando nos encontramos, mas não somos exatamente amigos. Não precisamos ser. Sabemos que um pode contar com o outro quando precisar. Sempre fui um pouco solitário, de qualquer maneira.”

Em abril último, Townshend já havia dito ter ideias para um possível novo disco do The Who, mas que não faria nada se Daltrey optasse por não se envolver. O grupo tem shows marcados para 2022.

Leia também:  Roger Daltrey, Robert Plant e Eddie Vedder cantam “Baba O’Riley” em evento beneficente
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRoger Daltrey diz não ser amigo de Pete Towshend e que o...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades