Rick Wakeman explica escolha pelo Yes em vez da banda de David Bowie

Tecladista foi convidado para integrar a Spiders From Mars, mas recusou em prol do grupo de rock progressivo

O tecladista Rick Wakeman, conhecido pelo trabalho com o Yes, participou dos álbuns “Space Oddity” (1969) e “Hunky Dory” (1971), de David Bowie.

O segundo trabalho, inclusive, é muito apreciado pelo músico, como ele declarou à Classic Rock Magazine em maio deste ano.

“’Hunky Dory’ é o melhor disco que já gravei. É perfeito, conta com grandes músicos, não há nada que tenha dado errado nele.”

- Advertisement -

Em outra entrevista à publicação impressa, o mago dos teclados contou sobre o momento em que precisou escolher entre se tornar um músico fixo na banda do cantor ou passar a integrar o então ascendente Yes.

“Bowie me disse que queria formar uma banda chamada Spiders From Mars. A ideia era que eu e Mick Ronson (guitarrista) a comandássemos. Mas foi exatamente no mesmo dia que recebi uma ligação do Yes. Foi como ser convidado a ingressar no Manchester United ou no Chelsea. Escolhi ir para o Yes, pois no Spiders David sempre seria o líder.”

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

Rick Wakeman e David Bowie

Em outra entrevista de 2016 para o Good Morning Britain, Rick Wakeman expressou pesar pela escolha, mas disse que David Bowie compreendeu sua decisão.

“Quando conversamos sobre o assunto ele disse que absolutamente era a decisão certa. Mesmo assim, muitas vezes me pergunto o que poderia ter sido.”

Ainda assim, Rick Wakeman acabou participando sem créditos no álbum “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars” (1972) tocando harpsicord na faixa “It Ain’t Easy”.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRick Wakeman explica escolha pelo Yes em vez da banda de David...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades