Os melhores discos de 2021 na opinião de Joe Duplantier, do Gojira

Músico citou trabalhos de Mastodon, Greta Van Fleet e Urne entre seus prediletos do ano

O álbum mais recente do Gojira, “Fortitude”, foi escolhido pela revista Revolver como o melhor de 2021. No embalo da temática, o vocalista e guitarrista da banda, Joe Duplantier, falou à publicação sobre seus discos preferidos do ano.

O primeiro citado é um que certamente estará presente em várias listas.

“Devo dizer que o álbum que o Mastodon que acabou de lançar, ‘Hushed and Grim‘, está me surpreendendo. Eles não estão caindo em nenhuma armadilha sonora ou de produção. Sempre sabem a quem recorrer para evoluir.

Gosto da dinâmica, das texturas, dos solos, da viagem que você faz quando começa a ouvir. Especialmente este, que tem uma hora e meia de duração, o que me deixa boquiaberto em como se encaixa. O que eu amo no Mastodon são suas quatro entidades que trazem tanto para a mesa. Eles também são meus queridos amigos, o que é uma vantagem.”

- Advertisement -

O seguinte pode surpreender muitos leitores, incluindo os que não foram tão resistentes a essa banda.

“Outro que me surpreendeu foi ‘The Battle at Garden’s Gate‘, do Greta Van Fleet. Acho que esses garotos são muito talentosos. Odeio chamá-los assim, porque mostra a minha idade, mas é bom ver jovens de 20 anos pegando instrumentos vintage e usando como eles fazem, lembrando os bons e velhos tempos.

Você pode dizer que soam como Led Zeppelin ou isso ou aquilo, mas não importa para mim. Tenho mais fé na humanidade quando ouço algo assim. Fico tipo: ‘sim, algumas coisas não estão perdidas’. Esse disco é incrível.”

Leia também:  As 10 bandas mais “dad rock” que existem, segundo estudo

Fechando a trinca de Joe Duplantier, está o primeiro álbum de uma banda vinda direto dos porões do stoner/sludge metal/metalcore britânico.

“Descobri recentemente através de Jean-Michel Labadie, nosso baixista, que realmente gosta de novas bandas e toda sexta-feira está ouvindo cada disco de metal que sai, o que é loucura… e ele me chamou atenção para o Urne.

Estou em contato com esses caras agora porque ouvi a música deles e acho que é muito bom. Seu álbum ‘Serpent & Spirit‘ é uma das boas surpresas deste ano.”

Gojira e Fortitude

Sétimo trabalho de estúdio do Gojira, “Fortitude” chegou ao top 10 em quatorze paradas europeias, além de ter sido 12º no principal chart americano, Billboard 200 – melhor posição alcançada por um disco da banda nos Estados Unidos em toda a sua história.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioListasOs melhores discos de 2021 na opinião de Joe Duplantier, do Gojira
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades