Enuff Z’Nuff celebra a obra dos Beatles e seus integrantes no álbum “Hardrock Nite”

Intitulado "Enuff Z'Nuff's Hardrock Nite", trabalho apresenta 10 covers de canções do Fab Four e seus membros em carreira solo

Quando surgiu na cena hard/glam oitentista, o Enuff Z’Nuff se destacava dos contemporâneos por conta de suas melodias power pop, fazendo com que se tornassem uma atração um tanto quanto peculiar.

Não à toa, adeptos do lado mais heavy da cena não se ligaram no som do grupo, que conseguiu repercussão após emplacar músicas do seu álbum de estreia na trilha da série “Berverly Hills 90210” (conhecida no Brasil como “Barrados No Baile”). Apesar de não ter alcançado o mesmo sucesso de outros nomes da época, seguiu carreira respeitada no underground.

- Advertisement -

Sem dúvidas, uma das maiores referências sonoras da banda e seus membros é os Beatles. Covers já haviam sido registrados em estúdio e executados ao vivo em diversas ocasiões. Porém, agora o quarteto comandado pelo baixista e vocalista Chip Z’Nuff deu um passo além e registrou um álbum inteiro celebrando a obra do Fab Four: “Enuff Z’Nuff’s Hardrock Nite”, lançado pela gravadora Frontiers Music Srl.

Leia também:  Disney+ relançará “Let It Be”, dos Beatles, em edição remasterizada

O curioso é que o trabalho não conta apenas com versões para clássicos lançados pelos rapazes de Liverpool em conjunto. Entre as dez faixas, há espaço para uma da Plastic Ono Band e duas do Wings, homenageando o que John Lennon e Paul McCartney fizeram em separado.

Ouça “Enuff Z’Nuff’s Hardrock Nite” a seguir, via Spotify, ou clique para conferir em outras plataformas.

Além de Chip, a formação atual do Enuff Z’Nuff conta com o baterista Daniel Benjamin Hill e os guitarristas Tory Stoffregen e Tony Fennell – este último também responsável pelos teclados e arranjos de cordas.

O grupo tem 15 discos de inéditas lançados até o momento. O mais recente, “Brainwashed Generation”, saiu em 2020. O trabalho tem participações do baterista Mike Portnoy e do guitarrista Ace Frehley.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Enuff Z’Nuff’s – “Enuff Z’Nuff’s Hardrock Nite”

  1. Magical Mystery Tour
  2. Cold Turkey
  3. Eleanor Rigby
  4. Live And Let Die
  5. Dear Prudence
  6. Helter Skelter
  7. Jet
  8. Revolution
  9. Back In The U.S.S.R.
  10. With A Little Help From My Friends
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosEnuff Z’Nuff celebra a obra dos Beatles e seus integrantes no álbum...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades