Edu Falaschi lança clipe de “Land Ahoy” e livro sobre “Vera Cruz”

Obra escrita por Fabio Caldeira, do Maestrick, detalha o conceito do primeiro álbum solo do vocalista, ambientado na época do Descobrimento do Brasil

Edu Falaschi lançou um videoclipe para “Land Ahoy”, música de seu álbum solo “Vera Cruz”. Além disso, o vocalista anunciou a pré-venda do livro que conta a história do disco, em parceria com a editora Estética Torta.

A composição de “Land Ahoy” conta a história do momento da chegada da esquadra de Pedro Álvares Cabral ao Brasil. O clipe foi gravado em várias localidades de Campinas, Guarujá, São Sebastião, Forte da Barra, Ilha das Ilhas e na capital São Paulo – na Casa Medieval e Espada de Prata.

- Advertisement -

Em nota, Edu Falaschi comentou sobre o vídeo de “Land Ahoy”, que conta com a direção de Junior Carelli. Para a produção, que durou cerca de 2 meses, foi realizado um estudo histórico sobre as roupas e armas usadas no período do Descobrimento, bem como coreografias e outros detalhes.

“Foi um grande desafio, mas também uma grande realização pessoal e profissional. Quando me propus a iniciar uma carreira solo, desde o início me estruturei para entregar o melhor que eu pudesse, tanto em questão de qualidade quanto em produção.”

Assista abaixo.

Leia também:  A piada feita pelo Blink-182 no Brasil que tem gerado acusações de machismo

Edu Falaschi – “Land Ahoy”

Sobre o livro “Vera Cruz”

Com autoria do músico e escritor Fabio Caldeira, da banda Maestrick, o livro “Vera Cruz” é ambientado na época das grandes navegações, tendo como ponto de partida a cidade portuguesa de Tomar, no final do século 15. O conceito da obra detalha a história contada no álbum.

Desenvolvido a partir da junção de elementos históricos e de ficção e com pesquisas na literatura da época para garantir fidelidade à ambientação do romance, “Vera Cruz” tem seu ápice em terras brasileiras, com o protagonista Jorge já adulto, integrando a esquadra do mestre da Ordem de Cristo, Pedro Álvares Cabral.

Leia também:  Ozzy Osbourne diz que ainda não consegue se levantar direito

O livro pode ser adquirido em dois formatos:

  • Versão azul;
  • Versão limitada dourada com vários brindes: 1 cópia do CD “Vera Cruz” (versão slipcase), 1 pôster A3, 1 calendário 2022 e 1 bookplate autografado por Edu Falaschi.

Ambas as versões trazem o mesmo conteúdo, acabamento de luxo, capa dura, verniz localizado e alto relevo. Os envios serão feitos a partir do dia 15 de dezembro. A pré-venda está disponível com benefício de frete grátis para o Brasil.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEdu Falaschi lança clipe de “Land Ahoy” e livro sobre “Vera Cruz”
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades