Annihilator regrava álbum com Dave Lombardo, Stu Block e vários convidados

“Metal II” tem participações de Danko Jones, Angela Gossow, Steve “Lips” Kudlow, entre outros, além de colaboração póstuma de Alexi Laiho

O Annihilator lança no próximo dia 18 de fevereiro “Metal II”, regravação do álbum “Metal”, original de 2007.

A reedição traz o guitarrista Jeff Waters, líder da banda, acompanhado do vocalista Stu Block (Into Eternity, ex-Iced Earth) e do baterista Dave Lombardo (Suicidal Tendencies, The Misfits, Dead Cross, Mr. Bungle, ex-Slayer), além de diferentes convidados especiais. A mixagem ficou a cargo de Mike Fraser (AC/DC, Van Halen).

O trabalho marca o início de uma série de lançamentos envolvendo o catálogo do grupo, incluindo material inédito e raridades. A obra é dedicada às memórias de Eddie Van Halen, grande ídolo de Waters, e Alexi Laiho (Children of Bodom, Bodom After Midnight), que participa na faixa “Downright Dominate”, cujo lyric video pode ser conferido abaixo.

Sempre que era questionado sobre qual álbum de sua carreira regravaria se tivesse a oportunidade, Jeff Waters respondia “Metal”. Portanto, a escolha dos companheiros na empreitada foi muito importante, como o próprio explicou em material promocional.

“Dave tocou no Slayer, que é minha banda favorita de todos os tempos. Além disso, ele continua a evoluir e tocar em projetos diversos. Foi uma honra estarmos no mesmo disco. E ele usa o mesmo prato de condução com que gravou ‘Reign in Blood’! Sim! O prato de condução que REALMENTE ouvimos naquele disco clássico.

Quanto a Stu, por mim ele já seria o vocalista do Annihilator desde que o ouvi no Into Eternity, mas nunca tive a oportunidade antes. Ele representa a próxima geração de incríveis cantores que substituirão ícones como Bruce Dickinson e Rob Halford.”

A versão original contou com Dave Padden nos vocais e Mike Mangini, parceiro de longa data de Waters e atualmente no Dream Theater, na bateria.

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Annihilator – “Metal II”

  1. Chasing The High (com Willie Adler)
  2. Downright Dominate (com Alexi Laiho)
  3. Army Of One (com Steve “Lips” Kudlow)
  4. Couple Suicide (com Danko Jones e Angela Gossow)
  5. Heavy Metal Maniac (com Dan Beehler e Allan Johnson)
  6. Haunted (com Jesper Strömblad)
  7. Romeo Delight
  8. Detonation (com Jacob Lynam)
  9. Clown Parade (com Jeff Loomis)
  10. Smothered (com Anders Björler)
  11. Kicked (com Corey Beaulieu)
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
22
Share