Por que Zack de la Rocha e Chris Cornell são incríveis, segundo Tom Morello

Guitarrista fez história com os dois vocalistas no Rage Against the Machine e Audioslave, respectivamente

A reunião do Rage Against the Machine, com sua formação original – Zack de la Rocha, Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk -, foi adiada para 2022 por conta da situação atual do mundo, envolto em uma pandemia. Porém, não apenas os fãs estão empolgados com o retorno: os próprios músicos não veem a hora de reocupar os palcos.

Em entrevista à Revolver (transcrição via Loudwire), o guitarrista Tom Morello não escondeu a alegria de voltar a fazer parceria com o vocalista Zack de la Rocha.

“Na minha opinião, Zack é o maior frontman de todos os tempos, uma espécie de James Brown punk rock. Não há ninguém na história da música ocidental que tenha o tipo de compromisso espiritual total no palco e no estúdio como aquele cara.

E é combinado com um intelecto brilhante, além de um músico tremendo, junção incrível. Sinto-me feliz por estar em uma banda com ele.”

- Advertisement -
Leia também:  A curiosa diferença entre Queen e Guns N’ Roses, segundo músico de estúdio

Os elogios também são estendidos ao cantor do Audioslave, o saudoso Chris Cornell, também do Soundgarden.

“Ele era mágico, abençoado de várias maneiras. Tinha a habilidade de criar melodias belas e ferozes ao mesmo tempo. Lembro-me de ter feito aquele primeiro disco com Rick Rubin, que disse: ‘você não entende como teve sorte – eu trabalho com muitos vocalistas, é difícil fazer uma boa melodia; e esse cara está apenas nos dando uma atrás da outra’.

‘Like a Stone’, ‘I Am The Highway’, não importava o que lhe entregávamos. Da progressão de acordes mais simples ao riff mais complicado, ele apenas se sentava em uma cadeira com um cigarro, trabalhava e respondia: ‘ok, parece uma ótima música; qual é a próxima?’.”

Leia também:  A última música que Jon Bon Jovi cantaria ao vivo, se pudesse escolher

A volta do Rage Against the Machine

O Rage Against the Machine volta à estrada após 11 anos em março de 2022. A banda estará acompanhada do Run the Jewels na turnê de reunião.

Por hora, Tom Morello segue divulgando o álbum solo “The Atlas Underground Fire“, já disponível nas plataformas de streaming.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Zack de la Rocha e Chris Cornell são incríveis, segundo...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades