Slipknot quase acabou após turnê do primeiro disco, conta Corey Taylor

"Até hoje me pergunto se fizemos a escolha certa ao continuar", refletiu vocalista em entrevista

A edição 353 da revista Metal Hammer traz um tributo ao baterista Joey Jordison como matéria de capa. Seu maior destaque foi como integrante do Slipknot entre 1995 e 2013, quando se consagrou como um dos instrumentistas mais importantes de sua geração.

Porém, essa história quase teve um encerramento abrupto, como recordou o vocalista Corey Taylor.

“Lembro-me claramente de estar sentado na sacada de um quarto de hotel na Costa Leste dos Estados Unidos, em 2000, com Clown e Joey falando especificamente sobre o fato de que deveríamos apenas fazer a turnê do primeiro álbum e depois terminar a banda.

Até hoje me pergunto se fizemos a escolha certa ao continuar. Às vezes penso como isso teria sido maravilhoso. Seria a atitude mais punk rock possível.”

- Advertisement -
Leia também:  A curiosa diferença entre Queen e Guns N’ Roses, segundo músico de estúdio

Os músicos chegaram a dar declarações afirmando que o grupo não poderia existir sem os nove membros que o compunham à época. Contudo, a realidade mostra que eles seguem em frente até hoje sem Joey e o baixista Paul Gray, ambos falecidos, além do percussionista Chris Fehn, demitido em 2019 após duas décadas de serviços prestados.

A relevância do Slipknot e de Joey Jordison

Também à Metal Hammer Monte Conner, responsável por contratar o Slipknot para a Roadrunner Records, destacou a força de Joey Jordison e sua relevância histórica junto ao Slipknot.

“O legado de Joey será que ele, junto com Paul, Corey e Clown, foi a força criativa motriz por trás de uma das maiores e mais autênticas bandas de Metal de todos os tempos e, claro, um dos melhores bateristas que o mundo já viu.

Este é o homem que ajudou a compor ‘Iowa’, o álbum mais pesado a atingir o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido em todos os tempos. Suas canções viverão para sempre para uma nova geração de fãs, porque sua mensagem é atemporal.”

Leia também:  Por que gravadora quase abandonou Guns N’ Roses ainda na era “Appetite”

Joey Jordison morreu no último dia 26 de julho, aos 46 anos, de causa não revelada oficialmente até hoje.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesSlipknot quase acabou após turnê do primeiro disco, conta Corey Taylor
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades