Kerry King se arrepende do fim do Slayer e reconhece que banda parou cedo demais

Guitarrista falou sobre o assunto em vídeo enviado aos amigos do Machine Head

Em um vídeo parabenizando o Machine Head por seus 30 anos de carreira, o guitarrista Kerry King admitiu estar arrependido de ter permitido o fim do Slayer. A banda realizou seu último show dia 30 de novembro de 2019 em Los Angeles, Estados Unidos.

Durante o vídeo, o músico declarou:

“Poucas bandas chegam a trinta anos. É um grande feito. Nós conseguimos, mas paramos cedo demais. Eu sei, nos fodemos. Foda-se eu. Odeio não estar tocando.”

- Advertisement -

Em outra parte do depoimento, King exalta a banda de Robb Flynn:

“Talvez muitos não saibam, mas a única vez que exigi uma banda específica abrindo para o Slayer foi o Machine Head em 1994, quando lançaram o álbum ‘Burn My Eyes’. Saúde, caras, vocês merecem.”

Leia também:  Em SP, festival Mulheres n@ Punk traz shows gratuitos e feira de economia criativa

O vídeo de 11 minutos, que também conta com declarações de músicos do Metallica, Korn, Testament, Lamb Of God e Behemoth, entre outros, pode ser visto a seguir.

Kerry King parabeniza Machine Head e lamenta fim do Slayer

Ao contrário do colega, o vocalista e baixista Tom Araya já queria ter se aposentado há anos, como o baterista Dave Lombardo deixou claro em texto escrito para a revista Metal Hammer em 2018.

“Antes dos problemas com Jeff Hanneman (guitarrista falecido em 2013), não sabíamos por quanto tempo Tom gostaria de continuar, porque ele já contemplava a aposentadoria naqueles tempos. Kerry e eu falávamos sobre montar uma banda juntos e falamos: ‘precisamos chamar Gary Holt’. A gente já o conhecia do Exodus.

Como aconteceu, Gary se tornou o guitarrista que ocupou a vaga de Jeff e foi aprovado por Jeff. Ele era um grande fã de Gary, que tinha aquele sentimento e alma que Jeff amava em guitarristas.

Mas se Jeff ainda estivesse aqui e ainda fizesse parte do Slayer, ele não iria querer se aposentar. Ele lutaria para manter a banda.”

Especulações sobre um projeto de Kerry King com o baterista Paul Bostaph e o vocalista Phil Anselmo pipocaram em anos recentes. Até o momento, nada saiu do status de especulação.

Leia também:  Disney+ relançará “Let It Be”, dos Beatles, em edição remasterizada
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasKerry King se arrepende do fim do Slayer e reconhece que banda...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades