Tom Araya queria se aposentar do Slayer há tempos, diz Dave Lombardo

Atualmente, o Slayer está em turnê de despedida. No entanto, faz tempo que a ideia de aposentadoria parecia atrativa para o vocalista e baixista Tom Araya – ao menos segundo o ex-baterista da banda, Dave Lombardo.

Em texto feito para a Metal Hammer, Lombardo falou sobre o assunto enquanto relembrava o falecido guitarrista Jeff Hanneman. O baterista contou que Araya pensava em “pendurar as chuteiras” antes mesmo dos problemas de saúde de Hanneman – ele contraiu fasciíte necrosante após ter sido picado por uma aranha em 2011 e faleceu dois anos depois, em decorrência de insuficiência hepática causada pelo alcoolismo.

- Advertisement -

– Veja: As duas ocasiões em que o Metallica tocou músicas do Slayer

Inicialmente, Dave Lombardo deu a entender que Jeff Hanneman seria afastado do Slayer antes mesmo da fasciíte necrosante. “No fim de seu período com o Slayer, ele (Hanneman) chegou em um ponto onde a sua performance não estava no mesmo patamar do restante da banda. O álcool estava cobrando seu preço, assim como as operações pelas quais ele havia passado. Foi triste, mas tivemos que tomar a decisão e dar a notícia para ele. Sei que isso o esmagou”, disse.

Leia também:  Guitarrista da Allman Brothers Band, Dickey Betts morre aos 80 anos

Em seguida, Dave Lombardo falou sobre a intenção de Tom Araya em se aposentar já naquela época. “Antes de tudo isso, não sabíamos por quanto tempo Tom gostaria de continuar, porque ele já contemplava a aposentadoria naqueles tempos. Kerry (King, guitarrista) e eu falávamos sobre montar uma banda juntos e falamos: ‘precisamos chamar Gary Holt’. A gente já o conhecia do Exodus. Como aconteceu, Gary se tornou o guitarrista que ocupou a vaga de Jeff e foi aprovado por Jeff. Ele era um grande fã de Gary, que tinha aquele sentimento e alma que Jeff amava em guitarristas”, afirmou.

O baterista acredita que Jeff Hanneman seria contra a ideia do Slayer se aposentar. “Se Jeff ainda estivesse aqui e ainda fizesse parte do Slayer, ele não iria querer se aposentar. Ele lutaria para manter a banda. Ele teria levado a banda pelos chifres e seguido em frente. Ele amava música e estar no palco. Essa paixão foi amortecida por tóxicos, mas ainda estava lá”, disse.

Leia também:  Sepultura terá ex-membros participando dos shows de despedida? Andreas Kisser responde

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTom Araya queria se aposentar do Slayer há tempos, diz Dave Lombardo
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades